quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

"Quem ama a Mãe amará mais perfeitamente o Filho."

*click no play e depois no Youtube e escute a canção e assista ao video.

Quem ama Maria, quem  é seu devoto, torna-se amigo, imitador e adorador de seu Filho Jesus.

Por toda essa participação no mysterium salutis, Maria é presença constante na Igreja de Cristo. Ela é verdadeiramente Mãe da Igreja porque, como nos diz S. Agostinho, com seu grande amor ela colaborou para que na Igreja nascessem os fiéis, que são os membros do corpo, do qual Cristo é a cabeça. A Mãe de Jesus é presença não só entre os que oram e meditam, mas também entre aqueles que sofrem, que lutam e vivem oprimidos.

Como escreveu Paulo VI, longe de ser uma mulher submissa ou de uma religiosidade alienante foi, sim, uma mulher que não duvidou em afirmar que Deus é vingador dos humildes e dos oprimidos, e derruba dos seus tronos os poderosos do mundo. Maria não emerge apenas como um modelo para as mulheres, mas para todos os discípulos do Senhor, inclusive no empenho pela libertação e realização da justiça.

Da simplicidade do lar de Nazaré emerge a figura vigorosa de Maria. Sua presença é uma constante mensagem renovadora de fé e de esperança, que conduz, pelo amor e exemplo, o povo de Deus a busca da santidade. A vontade de Deus é que nos santifiquemos em seu amor. Por isso é obra de uma vida, para o cristão, andar fortalecido na fé, numa santidade irrepreensível diante d'Ele, para estar puro e digno quando Jesus voltar... (1Ts 3, 13; 4,3). É sensível a presença de Maria nas Escrituras Sagradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário