segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


 “Libertos para amar

Marcos 5, 1-20

O homem possuído por uma legião de espíritos maus é um exemplo para nós de como Jesus tem poder para nos tirar do cativeiro e nos livrar da morte eterna, resgatando a nossa filiação divina. 
Jesus veio ao mundo justamente para que ninguém possa ser possuído pelo demônio e ainda hoje Ele está pronto para nos libertar da toda sujeição aos espíritos maus. 
Hoje, também, existem os “espíritos de porco”, pessoas que gostam de infernizar a vida dos outros, mas a esses também Jesus quer curar e libertar. 
Vemos pela leitura que aquele homem já estava acostumado a ser assim e pedia a Jesus para não tirá-lo daquela situação. Muitas vezes também vemos as pessoas acomodadas na situação de pecado, de miséria, de violência e parecem até que aquela circunstância já lhes é familiar. 
Jesus, porém quer curar a todos para que todos tenham uma vida digna de filhos e filhas de Deus. Por isso, Ele nos cura, nos tira da morte, da convivência com os mortos, como fez com esse homem, para que possamos cumprir na nossa casa, no meio em que vivemos a  missão de amar. 
Muitas vezes estamos também perambulando no mundo como quem caminha dentro de um cemitério, são os mortos que nos cercam, porém Jesus nos ressuscita e nos tira do sepulcro jogando para longe de nós os espíritos que nos prendiam: orgulho, autossuficiência, egoísmo, amor  próprio. 
Quando temos um encontro pessoal com Jesus e sentimos a Sua ação libertadora, nós como aquele ex-endemoninhado, queremos segui-Lo literalmente, no entanto, Jesus nos liberta do mal e nos manda de volta para  nossa casa, para junto da nossa família anunciar as maravilhas que Ele fez em nós. 
Quando no nosso coração existem o amor e a misericórdia de Deus, nós sabemos expressá-los dentro da nossa casa e nos lugares por onde andarmos. Jesus só nos pede que sejamos Suas testemunhas.  

  • – Você já teve um encontro pessoal com Jesus?
  •  –  Você é uma pessoa livre para amar? 
  • – Você ainda se vê caminhando entre os mortos ou já se sente capaz de amar na sua própria casa?  
  • – O que Jesus quer de você? 
  • – O que Ele lhe pede, hoje? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário