segunda-feira, 3 de junho de 2013

“ A Palavra de Deus é o alicerce da nossa vida”

Marcos 12, 1-12

Jesus se valeu da alegoria da vinha para evidenciar aos judeus que Ele fora enviado pelo Pai justamente para dar a eles, povo escolhido, o conhecimento de Deus, do Seu amor e da sua misericórdia, porém eles O rejeitaram. 
Aconteceu, então, o que a Parábola dizia: “esse é o herdeiro. Vamos matá-lo, e a herança será nossa. Então agarraram o filho, o mataram e o jogaram fora da vinha.”  Refletindo sobre esta Palavra nós percebemos que ainda hoje o Filho de Deus, Jesus Cristo é rejeitado e muitos O tratam com indiferença, mesmo aqueles que se dizem cristãos. Jesus continua sendo a pedra que os construtores deixaram de lado. 
Muitas pessoas mesmo as que estão até dentro da Igreja e frequentam os sacramentos fazem pouco caso dos Seus ensinamentos confundindo as pessoas e interpretando a Sua Palavra de acordo com os interesses próprios e em benefício de cada um. 
Assim, sendo, pregam e aceitam a teoria do aborto, do homossexualismo, do “não tem faz mal”, tudo é lícito, tudo é permitido, “o que vale é ser feliz”. 
No entanto, a Escritura também afirma que a pedra rejeitada tornou-se a pedra angular, isto é, a pedra central, a base da construção. 
Se Jesus é o Centro da nossa vida, então, também a Sua Palavra deve ser o alicerce para a edificação da nossa santidade. 
Do contrário, nós estaremos agindo igual aos agricultores da vinha e estamos rejeitando a Salvação de Deus para nós.  

Devemos meditar muito sobre isto: - Será que estamos rejeitando a Jesus com as nossas incoerências de vida? 
 – Jesus veio para todos ou só para os meus? 
– O que você tem feito com os mensageiros do Senhor na sua vida?
 – Quem são os agricultores de hoje? 
– Qual a nossa responsabilidade na vinha do Senhor? 
– A quem estamos matando? 
– Você também acha que tudo é relativo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário