quarta-feira, 26 de junho de 2013

Reflita:

DESCONTRAIA



Ajuda-me, Senhor, a confiar em ti de tal maneira que eu não carregue comigo aqueles problemas que já entreguei ao teu cuidado.  R. Torrey

Apesar da expressão “descontrair-se” ser freqüentemente usada, são poucas as pessoas que têm dado a este termo a devida consideração. 
Se você perguntar o significado desta palavra, a maioria das pessoas irá lhe responder colocando o “descontrair” no planejamento de alguma coisa para um futuro breve – algo a ser realizado numas férias, numa viagem, ou algo para se fazer depois da aposentadoria.
 
Por inferência, isso implica que a maior parte do tempo da sua vida parece que deve ser gasta em agitação, correria e inquietação. 

São poucas as pessoas que expressam isso, mas esta é a óbvia implicação. Poderia isto talvez explicar por que muitos de nós operamos nesta vida como se ela fosse um grande centro de emergência?
 
Viver uma vida descontraída significa treinar a si mesmo para responder de uma melhor maneira aos dramas da vida. 

Significa compreender que os seus piores dias nunca serão tão ruins a ponto de saírem do alcance da graça de Deus. 

Significa, também, compreender que os seus melhores dias nunca serão tão bons a ponto de levá-lo para além da contínua necessidade de Deus. 

Portanto, não importa como a vida tem lhe tratado, simplesmente descontraia no cuidado dAquele que nunca dorme e está sempre atento, velando pelos Seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário