quarta-feira, 26 de junho de 2013

 

Jesus é Filho do homem, por causa de Adão e por causa da Virgem, de quem descende. (...) É Cristo, o Ungido, por causa da sua divindade; esta divindade é a unção da sua humanidade (...), presença total d'Aquele que assim O consagra. (...) Ele é o caminho, porque é Ele quem nos conduz. Ele é a porta, porque nos introduz no Reino. 

Ele é o Pastor, porque conduz o Seu rebanho para as pastagens, e o leva a beber nas águas refrescantes; Ele mostra o caminho a seguir e defende-o das feras selvagens; Ele vai buscar a ovelha errante, encontra a ovelha perdida, trata da ovelha ferida, guarda as ovelhas que estão com saúde e, graças às palavras que lhe inspira o seu saber de pastor, reúne-as no aprisco das alturas.

Ele é também a Ovelha, porque é a vítima. Ele é o Cordeiro, porque é sem mancha. Ele é o Sumo-Sacerdote, porque oferece o sacrifício. Ele é Sacerdote da ordem de Melquisedeque, porque, não tem genealogia nas alturas,diz a Escritura - "quem contará a sua geração?" E também é Melquisedeque porque é o Rei da paz, o Rei da justiça. 

(...) Eis os nomes do Filho, Jesus Cristo "ontem, hoje, o mesmo sempre",corporal e espiritualmente, "e assim para sempre." Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário