sexta-feira, 12 de julho de 2013

 “Deus vai à nossa frente”

Genesis 46,1-7.28-30


Pouco a pouco Deus revelava para Jacó ou Israel o que projetara para ele e a sua família.  Ele tinha um plano para o povo de Israel e, por isso, agora, chamava Jacó e sua família rumo ao Egito.  
Jacó reuniu, então, todo o seu povo e levou-o para o Egito onde estava o seu filho, José.   Antes que saíssem, porém, o Senhor lhe assegurou: ” não tenhas medo de descer ao Egito, pois lá farei de ti uma grande nação. Eu mesmo descerei contigo…” Sempre que o Senhor nos convoca para realizar uma grande obra nós precisamos ter a certeza de que Ele estará à frente abrindo caminhos para a nossa travessia.   
Os que se deixam escolher por Deus têm assegurados a Sua proteção e o Seu amparo, mesmo passando por muitas tribulações.  
Jacó ainda sofria a dor da separação de José, porém o Senhor é fiel e lhe concedeu a alegria de reencontrar o seu filho antes de morrer. 
Isso também pode acontecer conosco, quando às vezes, perdemos a esperança diante das nossas frustrações, dos nossos fracassos ou dos acontecimentos que nos fazem perder alguém, ou algo de muito precioso. 
Jamais devemos perder a esperança de que Deus está atento a todos os nossos movimentos e às nossas necessidades. 
Assim sendo, de alguma forma,  Ele nos fará reencontrar o que para nós parecia  perdido.  

  • - Você tem confiança nos planos de Deus para a sua vida mesmo que você possa passar pelo sofrimento?
  • - Você se sente chamado (a) para realizar alguma grande obra de salvação para os filhos de Deus?
  • - Existe alguma coisa muito importante para você que você considera perdida?
  • - Você sabe que Deus está atento às suas necessidades e quer de alguma forma lhe resgatar as coisas preciosas que você perdeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário