quinta-feira, 12 de dezembro de 2013


 “Bendita aquela que acreditou”

  Lucas 1, 39-47

Nossa Senhora de Guadalupe

Maria foi chamada a Bem-aventurada, feliz, cheia de graças, porque acreditou, confiou e recebeu de Deus a sublime tarefa de ser mãe de Jesus, Seu Filho. 
Entretanto, ela não ficou somente na glória de ser mãe de Deus, mas se fez serva, intercessora e auxiliadora, iniciando a sua missão de mãe da humanidade, quando foi visitar Santa Isabel lhe oferecendo seus préstimos e seus cuidados. 
São Lucas nos revela que ao encontrar Izabel Maria fez fluir o júbilo do Espírito Santo.  Portanto, a alegria do encontro é a mensagem maior desse Evangelho! 
Ao se deparar com Maria, a mãe de João Batista, Isabel, ficou cheia do Espírito Santo e abriu os lábios para saudar a Mãe de Jesus. 
O Espírito Santo é quem nos leva a louvar a Deus e a manifestar gratidão pelos Seus grandes feitos na nossa vida.   Assim como visitou Isabel, transmitindo a ela e a João Batista, o poder do Espírito, Maria hoje, também nos visita e traz para nós o Seu Menino Jesus, cheio do Espírito Santo que nos ensina a cantar, a louvar, a bendizer a Deus com os nossos lábios. 
Seremos também, como Maria, bem aventurados (as) se acreditarmos nas promessas do Senhor.     

  •  Você também se considera bem aventurado (a)? Você se sente comprometido (a) com Deus? 
  • Você tem usado o Espírito Santo que mora em você para ir à busca daqueles que precisam ser amados e ajudados?
  • Imagine-se como Maria visitando hoje alguém que você sabe que está precisando de amor! – Reze com Maria, hoje: “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador, porque olhou para a sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo!”-

Nenhum comentário:

Postar um comentário