quinta-feira, 12 de dezembro de 2013


“ O tempo já se completou”

– Gálatas 4,4-7 –

Nesta leitura São Paulo nos revela que Jesus veio ao mundo sujeito a toda a dificuldade que um homem comum está subordinado, tornando-se igual a todos nós, porém sem o pecado que nos manchou, a fim de que todos os homens e mulheres tivessem acesso à filiação divina. 
O tempo se completou  quando uma mulher, Maria, aceitou assumir a maternidade do Filho de Deus para que todos  pudéssemos também ser Seus filhos e filhas e não somente Suas criaturas. 
Isso aconteceu no tempo previsto por Deus Pai, conforme Ele já o havia prometido. Jesus veio para nos fazer herdeiros (as) do Espírito Santo que nos faz chamar Deus de Pai, Abá. 
Sabemos se somos filhos e filhas quando o nosso coração, inspirado pelo Espírito Santo, também grita, Abá, que significa paizinho.  
Ao filho, o Pai dá tudo de que ele precisa e o que nós mais necessitamos é justamente do Espírito Santo que nos oferece uma vida nova e nos liberta da condição de reféns do mundo. 
O tempo é hoje, não somos mais escravos! 
Em Jesus, somos também filhos e filhas de Maria e legatários (as) das graças de Deus Pai. 

  •  Esse tempo já chegou para você? 
  • Você já se apossou da graça de ser filho (a) de Deus, irmão (ã) de Jesus, portanto filho (a) de Maria? 
  • O que você está precisando receber hoje do Pai? Peça a Ele com a confiança, porque você é filho e tem direito à herança! Peça com fé! 
  • Faça um propósito para este ano que se inicia: todos os dias proclamar no seu coração que você é filho,  (a) querido (a) e que todas as suas necessidades serão sempre provisionadas pelo Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário