quarta-feira, 15 de janeiro de 2014



Recebendo o corpo de Jesus, recebemos a substância de Maria


“A carne nascida de Maria, vinda do Espírito Santo, é o pão vivo que desceu do céu" − afirma Santo Hilário de Poitiers, enquanto no Sacramentário “Bergomense” do século IX, lemos: “O seu seio fez florescer um fruto, um pão que nos cumulou com o dom angelical. Maria ofereceu à salvação o que Eva destruiu com o pecado”.

Seguindo, São Pedro Damiano, observou: “O corpo que a bem-aventurada Virgem Maria gerou, e que nutriu em seu seio com maternal solicitude, aquele corpo − digo − e nenhum outro, é aquele que recebemos no presente, vindo do altar sagrado, e bebemos o seu sangue como sacramento da nossa redenção. Eis o que a fé católica crê e o que ensina, fielmente, a santa Igreja”.

Maria é a causa original, radical da Eucaristia; o nosso amor está feliz, realizado, pois, recebendo o corpo de Jesus, nós recebemos a substância de Maria, que dele é o primeiro fundamento. O Padre Machault, tão sábio quanto piedoso, parte desses princípios para nos dizer, em sua ardente fé, que a Eucaristia é a relíquia de Maria, a mais autêntica e a mais preciosa que a terra possui.

http://www.adoperp.com/adoration/saints/ndss.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário