quarta-feira, 8 de janeiro de 2014


– “E o vento cessou”
 Marcos 6, 45-52

Todas as ações de Jesus tinham uma razão de ser, pois Ele tinha um propósito definido e fazia todas as coisas com o intuito de ensinar aos seus discípulos a ter experiência com o amor de Deus. Jesus não agia como Deus, mas como homem que faz a vontade de Deus. Por isso, antes de qualquer empreendimento ou decisão que precisasse tomar Ele se afastava para orar ao Pai e receber Dele o alento e a orientação para cada momento. 
Neste Evangelho mais uma vez Jesus dá aos Seus discípulos a demonstração de que o amor poderoso do Pai agia por meio Dele e que a força do Espírito Santo operava Nele. 
Desse modo, Ele foi ao encontro dos seus discípulos que, cansados de remar estavam sucumbindo diante do vento contrário. Jesus não andou sobre as águas como um super homem nem com o Seu poder divino, mas sim, com o poder Espírito Santo do Pai que agia Nele. 
Ele tinha perfeita intimidade com Deus e confiava que estava sendo amparado pela Sua força. Assim também acontece na nossa vida, pois o mesmo Espírito que impulsionou Jesus as “andar sobre as águas” e ir ao encontro dos Seus discípulos, nos mostra Jesus que vem a nós, nos enchendo de coragem e nos ensinando  a também, como Ele, saber enfrentar os desafios da nossa vida que, às vezes, são como ondas assustadoras que nos deixam estarrecidos e cheios de temor. 
Para nós, Ele também diz: “Coragem, sou eu! Não tenhais medo!” Jesus Cristo, ressuscitado e glorificado está atento às nossas necessidades e acompanha a barca da nossa vida.  Ele é O Todo Poderoso, cheio de Amor e Misericórdia e está pronto para nos sustentar e nos amparar na travessia do mar da nossa vida. É bastante uma palavra Sua e o vento também cessará!  
Não precisamos nos assustar com a Sua chegada. Necessitamos apenas esperá-Lo com confiança, pois Ele vem sutilmente  com a brisa leve do Espírito Santo que somente é percebida por aqueles (as) que creem e que se entregam ao Seu poder amoroso. 

Você tem percebido a chegada de Jesus na barca da sua vida? 
– Será que você O está confundindo com algum fantasma? 
– Faça a experiência, hoje, de esperar Jesus com  a confiança de soltar todas as armas humanas que você costuma se apegar para enfrentar a tempestade da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário