quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

“No amor não há  temor”

  1 João 4, 11-18

O Espírito Santo é o amor entre o Pai e o Filho. 
O amor divino se realiza entre nós na medida em que somos governados pelo Seu Espírito que permanece conosco e nos dá conhecimento e entendimento dos mistérios divinos, segredos do coração de Deus para vivenciarmos aqui na terra uns com os outros. 
Portanto, a plenitude do Amor de Deus por cada um de nós se manifesta na proporção em que nos deixamos ser conduzidos pelo Espírito Santo.  
Embora que jamais tenhamos visto a Deus  nós podemos dar testemunho ao mundo de que Ele permanece conosco quando, seguindo o Seu mandamento, nós expressamos o amor que Dele recebemos por meio de gestos concretos. Por isso, São João nos recomenda: “quem permanece no amor, permanece com Deus, e Deus permanece com ele”. 
Quando temos plena consciência de que Deus nos ama, também temos total confiança na Sua misericórdia e, por isso, não tememos o Seu julgamento. 
Por meio de Jesus Cristo, Deus nos revelou que é Pai e é Amor perfeito, por isso, nada devemos temer! Quem tem medo de Deus ainda não chegou à perfeição do amor. 
O amor de Deus vivenciado por nós nos torna parecidos com Jesus e nos leva a ter os mesmos sentimentos, pensamentos e ações que Ele demonstrou enquanto viveu neste mundo. 
Isto para nós é a garantia de uma vida tranquila, ajustada à vontade do Pai.  Dessa forma, podemos viver a paz e a justiça que Deus nos reservou, como a filhos eleitos e amados.  

– Você tem medo de Deus? 
– Os seus pensamentos, palavras, sentimentos e ações têm o carimbo do Espírito Santo?
 – Qual a feição de Jesus com que mais você se identifica?  
– Você tem vivenciado o amor de Deus com gestos concretos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário