Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sábado, 4 de janeiro de 2014



O ícone Hodigitria: uma conotação eucarística

Os ícones mostram à Igreja terrena, reunida em assembleia litúrgica, a presença da Igreja celeste, ela igualmente, uma assembleia que, de forma permanente, reza e celebra. Em ambas as assembleias, a  Celeste e a terrestre, a Virgem Maria é a primeira, a Rainha dos Santos, a Mãe de Deus e dos Santos.
A arte cristã, considerada, justamente, como “colaboradora da santa liturgia” (Pio XII), viu e enfatizou o relacionamento teológico entre a Eucaristia e Maria.
O ícone Hodigitria é de origem oriental. Hodigitria significa “Aquela que conduz”. Maria é “Aquela que mostra o caminho: Jesus Cristo”. Ela sustém e ampara o Menino que abençoa e ela o designa, o indica àquele que observa; seu gesto parece dizer: “Ele é o caminho”.
Seus grandes olhos amendoados olham intensamente o observador. O queixo exprime nuances. Do rosto emana força e confiança, o que justifica o nome de “Nossa Senhora do reconforto”.

Sergio Gaspari

Nenhum comentário:

Postar um comentário