Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 28 de março de 2012

No rastro dos Santos



"Os Santos, apesar de serem poucos, mudam o mundo"( Bento XVI )

A santidade não consiste em realizar ações extraordinárias, mas em repetir as atitudes, pensamentos e comportamentos de Jesus .

O caminho da santidade não é um caminho inacessível a nenhum de nós, pois existe um caminho único que só nos é estranho e impossível para nós enquanto não nos decidimos a trilhá-lo. Este caminho não exclui a dor, nem a renúncia, nem as tentações, nem a nossa humanidade, justamente porque é como o caminho de Jesus, um caminho da morte para a Ressurreição.


A medida da santidade é dada pela altura da santidade que Cristo alcança em nós, daquilo que, com o poder do Espírito Santo, modelamos da nossa vida segundo a sua. É configurar-nos segundo Jesus, como diz São Paulo: "Pois aos que ele conheceu desde sempre, também os predestinou a se configurarem com a imagem de seu Filho" (Rm 8,29).


Por meio dos Santos, sinto reavivar em mim a atração pelo Céu que me impulsiona a apertar o passo da minha caminhada. Através deles, sinto o chamado em meu coração e o desejo de unir-me para sempre à família dos santos, da qual já agora temos a graça de fazer parte.

Como diz um célebre canto espiritual: “Quando chegar a multidão dos vossos santos, oh, como eu gostaria, Senhor, de estar entre eles!”. Que esta bela aspiração possa arder em todos os cristãos, e ajude a superar toda dificuldade, todo temor, toda tribulação.

“Os santos não «caíram do céu». São homens como nós. E isso é para mim muito consolador, pois vemos que os santos são homens como nós, com problemas complicados. A santidade não consiste em não se equivocar ou não pecar nunca. A santidade cresce com a capacidade de conversão, de arrependimento, de disponibilidade para voltar a começar e, sobretudo, com a capacidade de reconciliação e de perdão.” (Papa Bento XVI)

Aqui vou apresentar textos sobre santidade e santos, homens e mulheres que fazem a diferença na história :

Nenhum comentário:

Postar um comentário