Ani Ledodi Vedodi Li
Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”
Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.
Deus o Abençõe !
E que possas crescer com nossas postagens.
É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!
A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.
Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.
E eu sei quanto resisto a escolher-te.
"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"
Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !
Pe.Emílio Carlos†
Quem sou eu
segunda-feira, 28 de novembro de 2016
Vamos começar hoje a nossa preparação para o Natal. Todos nós que temos um pouco de fé temos o desejo de nos preparar muito bem para esta que é uma das maiores festas da Igreja.
Pensei desta vez em preparar-nos para o Natal olhando em primeiro lugar para Nossa Senhora, depois para São José, depois para os pastores e, por fim, para os animais que farão o cortejo para o Menino Jesus na gruta de Belém.
Comecemos por olhar para Nossa Senhora.
Nossa Senhora foi quem melhor se preparou para receber Jesus. Isto é assim, pois além de ser a criatura mais perfeita que sai das mãos de Deus, ela ia ser a mãe de Jesus e amor de mãe é inigualável.
Imaginem a expectativa de Maria no dia de hoje, faltando menos de um mês para o nascimento do seu Filho! Não é verdade que ela não conseguiria pensar em outra coisa, a não ser no nascimento deste Menino que será o Salvador do mundo?
Aqui já temos uma lição: que nada tire nosso foco do nascimento de Jesus nos próximos dias!!!
Muitas coisas querem ocupar o foco da nossa vida: as preocupações sobre o que vestir, o que comer; as preocupações financeiras; a ansiedade de dar conta de todos os nossos compromissos etc. Em suma: preocupações terrenas. Mas essas preocupações, como sabemos, não são as mais importantes da nossa vida. Tudo isso passa. Muitas vezes vamos sentir a dor de ter deixado o nosso estômago ter sido corroído por coisas que passam.
Lembro-me de uma pessoa que, sendo muito jovem, teve um ataque cardíaco e esteve a ponto de morrer. Depois ela me disse: agora só me preocupo com o fundamental. Não perco mais a cabeça pelas ninharias do dia a dia.
Que bom seria se também pudéssemos ter a cabeça no fundamental. E o nosso fundamental é Deus, pois Deus é o permanente, Deus é o futuro. Pensar em Deus é preparar-se para a vida que será eterna, que é a vida decisiva, a mais importante.
Que, olhando para Nossa Senhora, nós pensemos: onde está a minha cabeça? Onde está o meu foco? Jesus dizia uma frase que nos faz pensar muito, que dá muito pano para a manga: “Onde está o teu tesouro, aí estará o teu coração” (Mateus 6, 21). Onde tem estado o meu coração? Qual tem sido o meu tesouro? Não há dúvida de que o tesouro de Nossa Senhora era e é Jesus, por isso ela não tirava o olhar dEle.
Para fomentar a expectativa no nascimento de Cristo, sugiro repetir daqui até o Natal esta frase: “Vem Senhor Jesus, não tardes”!
Preparando o nascimento do seu Filho, não há dúvida também de que Maria prepararia toda a sua casa. Nós também podemos preparar a nossa casa com os enfeites natalinos típicos desta época: a árvore de Natal, a coroa do Advento, a guirlanda na porta da casa, o presépio. Fazendo isso, entrará pelos olhos a lembrança de onde devemos ter a cabeça nos próximos dias.
Como sabemos, o Natal será tanto melhor quanto melhor for a nossa preparação. Façamos o propósito de começar a partir de hoje uma intensa preparação. Vale a pena!!!
Uma santa semana a todos!
segunda-feira, 21 de novembro de 2016
Deus é Pai. Nessas três palavras está contida toda a grandeza da divina misericórdia. E, para ser mais preciso, devo acrescentar: Deus não é apenas um pai, mas um pai e uma mãe ao mesmo tempo.
Ninguém é pai ou mãe como Deus
Eis o amor paterno, tal qual a natureza o dá aos verdadeiros corações de pai nesta Terra.
Mas Deus tem sua maneira de ser pai e mãe ao mesmo tempo, que excede infinitamente tudo isso. Nemo tam pater, tam mater nemo: ninguém é pai, ninguém é mãe como Ele. E Ele mesmo nos diz, por meio da mais brilhante voz dos profetas do Antigo Testamento, Isaías: "Pode uma mãe esquecer-se do seu filho e não ter piedade do fruto de suas entranhas? Pois bem, mesmo que isto acontecesse, Eu não te esquecerei" (Is 49, 15).
Ora, os ninivitas fizeram penitência sob o cilício e a cinza. Deus então os perdoou, e isso causou ao profeta grande cólera: "Eu bem o sabia" - exclama ele - "e por isso eu queria fugir para Társis. Eu sabia bem que Vós me faríeis ameaçar em vão e que pouparíeis esse povo. Porque Vós sois um Deus clemente, misericordioso, paciente, de uma compaixão extrema. Agora, Senhor, tirai-me a vida, porque é-me penoso viver depois do que acabo de ver" (Jn 4, 1-3).
"Pensas tu que é justa tua cólera?" (Jn 4,4) - responde-lhe simplesmente o Eterno. E Ele conduz Jonas para fora da cidade, do lado do nascente. Jonas ali se instala sob um espesso feixe de hera, miraculosamente pre parada por Deus para resguardá- lo dos raios abrasadores do Sol. Mas, durante a noite o Senhor faz secar a planta protetora, de maneira que o Sol, tornando a subir ao céu de manhã, dardeja seus raios sobre a cabeça do profeta. Grande aflição deste, que de novo deseja a morte. "Ah, bem!" - diz-lhe o Senhor - "tu te afliges e te irritas pela perda de uma planta que não plantaste, nem cultivaste, e Eu faria perecer toda esta multidão de homens de Nínive dos quais sou o Criador e o pai?" (Jn 4,10).
Eis como, sob a Lei do temor, Deus entendia seu papel de pai. Mas, sob a nova Lei, seu amor de Pai, sua misericórdia, vão revestir-se de uma forma capaz de lançar nossos espíritos e nossos corações em maravilhamentos sem fim. Ele irá - mistério adorável e três vezes incompreensível - ao ponto de abafar, se podemos dizer assim, o amor sem nome que une-O no Céu a seu Verbo, a seu Filho, e entregá-Lo a nós como vítima, para que, em seu sangue, se opere nossa Redenção.
Na Nova Aliança, Deus nos enche de benefícios e graças
A Encarnação, a Redenção, esses prodígios de amor do qual - diz- nos o Apóstolo - ninguém nesta terra jamais saberá toda a altura, toda a largura, toda a profundidade, eis a verdadeira medida da misericórdia de Deus por nós! Será demais, então, repetir com o Salmista que grande é a misericórdia divina, grande a multidão de suas compaixões?
1 - Grande, ela o é no espaço. Ela se estende a todos, não exclui ninguém. "Senhor" - diz o Salmista - "Senhor, vossa bondade chega até os céus" (Sl 35,6); "acima dos céus se eleva a vossa misericórdia" (Sl 107,5). Ora, da mesma forma que a abóbada celeste nos envolve a todos, e de todas as partes, assim é a divina misericórdia.
2 - Grande, ela o é no tempo. Salvo razões muito especiais, ela deixa aos homens, aos pecadores, o tempo de reconhecer sua culpa, de se converter, de se resgatar: "Eu não me comprazo com a morte do pecador, mas antes com a sua conversão, de modo que tenha a vida" (Ez 33,11).
3 - Enfim, falando como o reiprofeta, grande é a misericórdia divina na multidão de suas operações, de suas comiserações. Que chuva, que dilúvio de graças naturais e sobrenaturais ela derrama cada dia sobre o menor de nós! "A filosofia observa que, em nossa existência, o primeiro momento não acarreta necessariamente o segundo, e que a mão de Deus, por uma criação contínua, precisa nos manter incessantemente sobre este abismo do nada, do qual saímos e para o qual tendemos a retornar" (Mgr. Le Camus, Théologie populaire de N.S.J.C., 2ª Confér., Dieu).
Cada novo instante acrescentado à nossa vida, cada batida de nosso coração é, portanto, um benefício da misericordiosa Providência do Criador. Apesar do repouso no qual Ele entrou no sétimo dia, depois da Criação, sua misericórdia está sem cessar em atividade em torno de nós. Quem contará essas maravilhosas atenções e operações da misericórdia em relação a nós?
Ora, esses benefícios naturais, por mais abundantes que sejam, são talvez infinitamente menos numerosos que os socorros sobrenaturais prodigalizados à nossa alma: Graças atuais de luz, de força, de resignação, de compunção, que sei eu? Quem dirá o que foi preciso de graças para povoar o Céu de todos os santos que lá reinam com Deus, dos quais um grande número é de indignos pecadores? Para um só pecador - seja ele Santo Agostinho, ou seja qualquer um de nós - quem dirá o oceano de Graças com o qual Deus o inunda para reconduzi-lo a Si?
Oh! À vista desta grande, desta grandíssima misericórdia do Senhor, não hesiteis mais, almas pecadoras, ide até Ele com confiança. Quaisquer que sejam vossos pecados, mesmo vossos crimes, por mais arraigados que sejam vossos hábitos culposos, por mais desesperadoras que sejam vossas misérias, vinde, atirai tudo isso, e atirai-vos vós mesmos, nas mãos da divina misericórdia.
quarta-feira, 16 de novembro de 2016
O fabricante de todos os seres humanos está convocando as peças fabricadas, independente da marca ou ano, devido a um grave defeito no componente principal e central do coração, ocorrido nas unidades originais chamadas Adão e Eva, após mau uso do item de série chamado Livre Arbítrio, resultando na reprodução do mesmo defeito em todas as unidades subsequentes.
Este defeito foi tecnicamente denominado, PECADO (Peça Enfraquecida Com Anomalias Detectadas no Original), cujo sintoma principal é: perda de julgamento moral. (Integridade).
Outros sintomas:
a) Prostituição,
b) impurezas,
c) lascívia,
d) idolatria,
e) feitiçarias,
f) inimizades,
g) porfias,
h) ciúmes,
i) iras,
j) discórdias,
k) dissensões,
l) facções,
m) invejas
n) bebedices,
o) glutonarias
p) entre outras coisas semelhantes a essas.
O fabricante, tão somente por amor, fornece reparo e serviço, gratuito, para corrigir o problema PECADO.
O contato com o fabricante é: via ORAÇÃO.
A senha é: Em o nome de Jesus
Quando estiver conectado, delete o executável PECADO utilizando a ferramenta
ARREPENDIMENTO.
Depois, carregue o programa NOVA CRIATURA em Cristo Jesus.
Não importa o tamanho do defeito PECADO, NOVA PERSONALIDADE o substituirá por:
a. Amor
b. Alegria
c. Paz
d. Longanimidade
e. Benignidade
f. Bondade
g. Fidelidade
h. Mansidão
i. Domínio Próprio
Por favor, veja no manual de instruções, a Bíblia Sagrada, para maiores detalhes. Tendo por base inicial João 3,
Aviso importante:
Continuar a operar a unidade humana sem correção, anula a garantia do fabricante, expondo o proprietário a perigos e problemas numerosos demais para uma listagem e a unidade humana será permanentemente recolhida do mercado!!! Marcos. 16,17-18
16
Maria é a Rainha dos Mártires
As almas grandes, porém, amam. Porque sentem necessidade de se sacrificar. Dividem-se. Dão-se aos pedaços. E, sendo intenso o amor, é completo o holocausto.