Depois de folhear várias revistas de ideologia cristã, dei com um artigo que encaixa na perfeição neste mês dedicado a Maria. Vale a pena "perdermos" uns escassos minutos do nosso dia e reflectirmos nestas palavras:
"As multidões são visíveis, mas os corações que a ela se dirigem, silenciosamente, todos os dias, a todos os momentos, essas não têm conto. E basta uma lembrança, uma simples palavra pronunciada com lábios invisíveis. Nem é preciso falar. Basta levantar os olhos para ela. Ela sabe de nós mais que nós mesmos. Só pensar nela é já uma carícia na alma. Só o seu nome é já um perfume que perdura. Ela toca as nossas feridas e ficamos mais sãos do que antes. Ela sorri para as nossas tristezas e logo recobramos a alegria."
A recitação do Rosário foi pedida por Nossa Senhora a todos nós, através dos Pastorinhos de Fátima; ajuda-nos a trabalhar e a produzir mais e melhor, a ter paz dentro de casa e a fazer prosperar os nossos trabalhos. O Rosário é a maior dádiva, a maior benção, o maior tesouro que a Mãe do Céu nos podia dar.
S. Teresa D'Ávila (1515-1582) acerca do Rosário diz-nos estas palavras cheias de fé e de esperança:
"O Rosário é uma devoção toda divina, uma fonte de graças, um remédio para mil males, uma corrente que une a terra ao Céu, um arco-íris de paz que o Senhor, na sua misericórdia, traçou no firmamento da sua Igreja, é uma âncora de salvação para todos os cristãos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário