Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A aparência nos mostra quem somos


DSC_0023

Sois da castidade símbolo real

Isso quer dizer que Nossa Senhora, que era realmente pura, também o parecia.

Muitos há que se contentam com o ser, e não cuidam de parecer. Dizem mesmo tranqüilamente: estando eu em paz com a minha consciência, pouco importa o que digam. Sem dúvida, nada como o testemunho da boa consciência. Mas também é de mister que se salvem as aparências. O mesmo Santo Agostinho que teve aquela frase: “digam de mim tudo quanto quiserem, não ficarei maior com o elogio nem menor com o vitupério”, dissertou profundíssimamente sobre o poder das aparências. Só os espíritos superficiais não atentam na importância do exterior para a santificação ou a perda das almas. O objeto primário de nossa inteligência, diz a filosofia, são as coisas materiais. O que vale dizer: as aparências é que nos fornecem o primeiro critério das essências… E preciso, portanto, parecer.

Quão longe estão de simbolizar a angélica virtude, os que não sabem evitar os divertimentos, lugares e companhias perigosas!

Quão longe!…

(OS GRANDES LOUVORES – Pequeno Oficio da Imaculada Conceição – Pe. Francisco de Sales Brasil – Editora Sagrado Coração de Jesus, Taubaté, SP – 2ª. edição, 1944, p. 172).

N.B.: Com que facilidade é esquecida a doutrina acima exposta. Bem por isso devemos sempre nos apresentar, em toda a parte, com a maior compostura, tanto no traje, como em todas as maneiras ou modos, como filhos de Deus e especialmente portar-nos como cristãos, eis que o exemplo arrasta e as palavras voam, como já diziam os antigos romanos. De outro lado, serve a doutrina para nos indicar que todo o ambiente, especialmente a casa de Deus deve ser, dentro das possibilidades, bem arranjada, linda e limpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário