são Mateus 10, 1-7
Naquele tempo, Jesus reuniu seus doze discípulos. Conferiu-lhes o poder de expulsar os espíritos imundos e de curar todo mal e toda enfermidade. Eis os nomes dos doze apóstolos: o primeiro, Simão, chamado Pedro; depois André, seu irmão. Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. Filipe e Bartolomeu. Tomé e Mateus, o publicano. Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu. Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, que foi o traidor. Estes são os Doze que Jesus enviou em missão, após lhes ter dado as seguintes instruções: Não ireis ao meio dos gentios nem entrareis em Samaria; ide antes às ovelhas que se perderam da casa de Israel. Por onde andardes, anunciai que o Reino dos céus está próximo.
Oração introdutória
Senhor Jesus, vence meus temores e meus medos para que saiba seguir tuas instruções.
Creio, espero e te amo sobre todas as coisas.
Petição
Meu Pai, ajuda-me a ser o discípulo e missionário que Tu esperas de mim.
Meditação
“Aos Doze ouvimo-lo Ele ‘deu o poder para expulsar os espíritos malignos e para curar qualquer espécie de doença e enfermidade’ (Mt 10, 1). Os Doze deverão cooperar com Jesus na instauração do Reino de Deus, ou seja, o seu senhorio benéfico, portador de vida, e de vida em abundância para toda a humanidade. Em síntese a Igreja, como Cristo e juntamente com Ele, é chamada e enviada a instaurar o Reino da vida e a expulsar o domínio da morte, para que no mundo triunfe a vida de Deus, triunfe Deus que é Amor. Esta obra de Cristo é sempre silenciosa, não é espetacular; precisamente na humildade do ser Igreja, do viver o Evangelho todos os dias, cresce a frondosa árvore da verdadeira vida. Precisamente com estes inícios humildes o Senhor encoraja-nos porque, também na humildade da Igreja de hoje, na pobreza da nossa vida cristã, podemos ver a sua presença e ter assim a coragem de ir ao seu encontro e tornar presente nesta terra o seu amor, esta força de paz e de verdadeira vida” (Bento XVI, 15 de junho de 2008).
Reflexão
“Todo cristão está chamado a ser apóstolo sempre, em qualquer lugar e circunstância. Por isso, deve-se imprimir a cada instante e atividade um selo eminentemente apostólico.
Consciente disto, o apostolado de todo cristão começa pela oração, o testemunho e a palavra”
Propósito
Fazer uma visita a Cristo Eucaristia, preferencialmente com um membro de minha família.
Diálogo com Cristo
São muitos os caminhos que posso seguir, muitos bons, mas só um é melhor e é o que hoje me convidas a seguir. Obrigado, Senhor, por convidar-me a participar na extensão de teu Reino! Confio em tua graça para ser sempre fiel a ti.
“Não podemos nos chamar cristãos, enquanto não nos preocuparmos em viver com plenitude a vida, tirando a cada dia o máximo rendimento para o triunfo do Reino”
A†Ω
Nenhum comentário:
Postar um comentário