Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 11 de julho de 2013


"Turris Davídica, Turris ebúrnea...".

Uma torre é um edifício elevado, dominando todas as construções ao redor e construída solidamente, na qual, à aproximação do inimigo, os habitantes do campo e das cidades se refugiam, normalmente. [...] Assim a Bem-aventurada Virgem Maria é uma torre na Igreja, porque ela domina todos os que nasceram antes d'Ela, aqueles que nasceram na santidade e foram criados na justiça. Todos os culpados, todos os tristes, todos os afligidos se refugiam n'Ela, e por sua proteção são livres de toda espécie de inimigos.

A Bem-aventurada Virgem é chamada torre por causa de sua elevação e por causa de sua força.
A elevação de Maria consiste em quatro virtudes:
  • Na contemplação das coisas eternas,
  • No acúmulo de méritos,
  • Na força das qualidades interiores e
  • No desprezo das coisas terrestres
[...] A Bem-aventurada Virgem é comparada a uma torre por causa de sua solidez. As torres são edifícios sólidos, destinados à defesa de um campo, de uma região, de uma praça, de uma cidade, nas quais, quando de um cerco, de um perigo, os soldados e todo o povo se refugiam para aí ficar com segurança. De lá eles montam guardam e vigiam para todos os lados para impedir que o inimigo entre no campo ou na cidade. Que torre mais forte, mais sólida, mais bela que a Santíssima Virgem? Deus a fortificou de tal modo pela graça que nunca se afastou d'Ela. Oh! que torre fortíssima foi essa alma abençoada que o demônio não pode forçar por nenhuma fraude, nenhuma sugestão. Ele não pode nunca ocupar uma só ameia dessa torre inexpugnável[...] É uma torre sólida repito, fundada sobre a pedra firme de que fala São Paulo:"A pedra, era Cristo...".

É uma torre imóvel, já que "Deus no meio dela não será movido." A Bem-aventurada Virgem é uma torre forte porque, tomando nossa defesa contra os inimigos inferiores, Ela desarma suas armadilhas, descobre suas estratégias, enfraquece o seu poder, quebra a sua força, os põe em fuga e impede-os de nos suplantar e nos vencer. [...] Numa torre, os soldados montam guarda e velam de todos os lados a fim de que o inimigo não se apodere da fortaleza. Velam na Bem-aventurada Virgem, como numa torre muito alta, os que estudam sua vida por uma frequente meditação e seguem seus exemplos com uma piedade assídua. Munidos assim, eles evitam todas as armadilhas, todas as estratégias do inimigo e defendem energicamente a cidade de suas almas contra o ataque infernal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário