Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.
Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.
O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque a tua boca fala do que está cheio o teu coração.” Lucas 6,43-45
Estas são somente duas das muitas passagens onde Jesus nos coloca a responsabilidade de cada uma das palavras que saem da nossa boca, da importância de, através da palavras, espalharmos ao redor - o amor, a concórdia, a tolerância, a compreensão... Com as palavras podemos aproximar alguém de Deus, promover a paz a esperança em seu coração, podemos salvar a vida, a alma de uma pessoa, que muitas vezes tudo que precisa - é ser ouvida e ouvir uma palavra de esperança, de força, um "estou aqui"!
Que cada um de nós medite hoje sobre cada palavra que sai de sua boca...que seja somente para testemunhar que "cremos no amor"...e ao concretizá-lo -através da palavra- ...como pedra jogada ao mar...espalharemos ondas deste amor ...onde Deus nos colocar!
Pe. Emílio Carlos +
Nenhum comentário:
Postar um comentário