Transparência e Espiritualidade
Para grande maioria de cristãos, transparência e espiritualidade são um paradoxo ou uma contradição porque não podem andar juntas. Daí, vive-se a hipocrisia e o isolamento que não possui conhecimento das necessidades básicas do ser humano. Deus criou o homem para ser suprido espiritual, psíquica e fisicamente de maneira correta. E dessa forma também estabeleceu meios apropriados para alcançarmos a integridade.“O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Ts 5.23).
Precisamos de relacionamentos transparentes com Deus e uns com os outros.
Afinal, espiritualidade não pode ser aferida pela imagem que eu possa ter de minha pessoa. Este é o caminho do orgulho, da presunção ou da baixa estima.
A verdadeira espiritualidade pode ser vista na medida que somos realmente supridos por Deus em nosso relacionamento com Ele e uns com os outros pelo relacionamento de irmãos. Precisamos portanto, de abertura, de confissão de pecados, transparência e humildade, se quisermos alcançar a verdadeira ou genuína espiritualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário