Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 20 de março de 2013



Exercitar-se no perfeito conhecimento.

Como queremos crescer sem a busca do autoconhecimento.
Deseje exercitar-se no perfeito conhecimento do seu “nada”, e depois abisme-se neste nada naquele imenso Tudo que é o nosso bom Deus.
Que perca feliz é esta pela qual a alma perdendo-se toda em Deus fica bem encontrada.
Santa Teresa de Jesus disse: “Não vejo outro caminho para alcançar a santidade senão o caminho do autoconhecimento.”
O autoconhecimento é condição indispensável para evitar enganos não raros na vida espiritual. Nas palavras da Santa, pode haver pessoas “tão fracas de cabeça [...] que lhes pareça ver tudo quanto imaginam” ("Castelo interior". p. 487). Outras, “sendo fracas de compleição – por causa de muita penitência, oração e frequentes vigílias, ou mesmo sem isso –, são submetidas pela natureza a terem algum consolo. Como sentem algum contentamento interior e uma fraqueza exterior, confundem [a genuína experiência mística do] sono espiritual [...] com o comum e deixam-se embevecer. E, quanto mais se entregam a isso, tanto mais se embevecem [...] e, em sua opinião, isso constitui um arroubo.”
Por isso a Mãe do Carmelo Descalço adverte tão insistentemente: “volto a dizer que é muito bom, extremamente bom, entrar primeiro no aposento do conhecimento próprio antes de voar aos outros, porque esse é o caminho. [...] mesmo as almas a quem o Senhor tiver chamado ao aposento íntimo em que se encontra, por mais enlevadas que aí estejam, não devem negligenciar o conhecimento próprio. [...] Sem isso, tudo estaria perdido”. ("Castelo interior". p. 448).
Assim a certeza de que o nosso verdadeiro Sumo Bem é enamorado da verdade porque ele é a verdade, e quem conhece e está no seu nada, conhece a verdade. E por meio da santa contemplação e oração intima com seu Amado se conhece e esta grande verdade do próprio nada e do divino Tudo que é Deus, a alma fica toda imersa no amor infinito do Sumo- Bem  nosso amado Jesus.
Assim quem se reconhece como nada, contempla o Tudo, o infinito( Deus) e lança-se para emergir no amor ilimitado do Sumo –Bem, riqueza única e verdadeira de nossa vida.

Com minha benção
Pe. Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário