Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Ninguém acreditava na criança que se pôs a procurar, e encontrou o ícone intacto!

Cazã ou Kazan (literalmente, caldeirão) é a capital e a maior cidade da república do Tartaristão, na Rússia, a 720 km a leste de Moscou. Segundo especialistas, o ícone da Virgem com o Menino, em estilo grego-bizantino, teria sido pintado, em Constantinopla, no século XIII. Classifica-se como “Hodegetria” que significa literalmente "Ela que mostra o caminho [Jesus]", representação iconográfica da Theotokos (Virgem Maria) segurando o Menino Jesus num dos braços, enquanto aponta para Ele como a fonte da salvação da humanidade. Ele teria sido pintado em Constantinopla e colocado em um monastério em Kazan, de onde desapareceu, em 1209, durante a invasão dos tártaros.

No dia 1 de outubro de 1552, festa da “Proteção da Virgem” o exército do Czar Ivan, o Terrível, assaltou as muralhas da cidade de Kazan, até então capital do Reino Tártaro. O Czar, em ação de graças pela vitória obtida, ordenou a construção de uma grande basílica em honra da Mãe de Deus, dedicando-a ao mistério da Anunciação.

No ano de 1579, Kazan foi assolada por violento incêndio que destruiu a metade da cidade. Enquanto a população se recuperava da tragédia, a Virgem Maria apareceu três vezes a uma menina de dez anos. Mandou-lhe escavar as ruínas para lá encontrar o seu Sagrado Ícone, escondido pelos fieis durante a invasão tártara.

Ninguém acreditava na criança, que se pôs a procurar, encontrando o ícone intacto, entre as cinzas, no dia 8 de julho de 1579. O arcebispo organizou solene procissão até a igreja de São Nicolau. No caminho, dois cegos, José e Nikita, recuperaram a visão.

Após longas peregrinações, passando pela Polônia, o ícone de Kazan, "a alma do povo russo" foi devolvido à Rússia, como desejava o Papa João Paulo II, visando promover as relações fraternas com a Igreja Ortodoxa Russa. O Patriarcado de Moscou recebeu este que é um dos ícones mais venerados pelos ortodoxos, através da história, na quinta-feira, 21 de julho de 2005. Desde então, o Ícone da Virgem encontra-se na sua igreja original, em Kazan.

Síntese de Françoise Breynaert

Nenhum comentário:

Postar um comentário