Mateus versículos 20-22 - O jovem disse a Jesus: “Tenho observado todas essas coisas. Que ainda me falta?” Jesus respondeu: “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. Quando ouviu isso, o jovem foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico”. Todos nós conhecemos essa passagem em que Jesus conversa com um jovem muito rico que seguia todos os mandamentos por conta própria e que com certeza fora ensinado por seus pais, mas quando lhe fora pedido uma atitude de amor a Deus ele desistiu, se entristeceu e nunca mais se ouviu falar desse jovem no evangelho.
A todo instante Jesus também nos pede algo concreto para darmos sinal do nosso amor por ele, aquele jovem era apegado ao dinheiro, aos bens que tinha e por isso quando lhe fora pedido ele negou.
Qual é o apego que hoje te prende ao mundo e te afasta do Senhor? Serão as drogas? O Álcool? O dinheiro? O Adultério? A mentira? O desejo de obter sucesso financeiro?
Talvez o que te prenda ao mundo não esteja relacionado ao que foi colocado aqui, mas com certeza você sabe com certeza você tem dentro do teu coração que esse apego tem prejudicado a sua vida em todos os sentidos, na família, no emprego, nos relacionamentos pessoais. Jesus pediu para aquele jovem que vendesse todos os bens para possuir a vida eterna, na verdade Jesus o questionou porque sabia que a única coisa que ainda prendia aquele jovem a uma vida vazia era o dinheiro! E hoje Jesus também questiona a cada um de nós: Venda seu apego e se entregue a mim!
Deixa Jesus agir na tua vida, e não tenha medo de abandonar o supérfluo para ganhar o necessário, para ganhar o tudo, para ganhar a vida, para ganhar a verdadeira felicidade que é Jesus. Um dia eu tive que escolher entre Jesus e o mundo, e optei em tudo isso por Jesus e por isso eu sou feliz hoje. E a cada dia tenho duas escolhas a fazer na minha vida. Jesus ou o mundo! E você?
Ore assim comigo: Senhor Jesus daí me forças, daí me inteligência e sabedoria para escolher sempre por ti, eu sei Jesus que é muito fácil optar pelos apegos do mundo e é muito mais difícil optar pelo teu amor, mas hoje eu me decido a escolher o teu amor Jesus, amanhã eu não sei Senhor, mas hoje eu escolho a ti, sei que o amanhã pertence a ti por isso coloco em tuas mãos e vos peço a graça de amanhã vencer novamente. Amém!
Pe. Emílio Carlos +
grãozinho de areia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário