Ressuscitado na madrugada do primeiro dia depois do sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, de quem tinha expulsado sete demônios. Ela foi anunciar o fato aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e choravam. Quando ouviram que ele estava vivo e tinha sido visto por ela, não acreditaram. Depois disso, Jesus apareceu a dois deles, sob outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. Eles contaram aos outros. Também não acreditaram nesses dois. Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos, enquanto estavam comendo. Ele os criticou pela falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: "Ide pelo mundo inteiro e anuncie a Boa-Nova a toda criatura!".
Oração introdutória
Meu Pai, ajuda-me a descobrir-te neste momento de oração. Quero que sejas a bússola que guia não somente este dia, mas também toda minha vida. Ajuda-me a ser dócil as tuas inspirações.
Petição
Senhor, não permitas que os problemas deste dia me oprimam.
Meditação
Leigos comprometidos, formados e convictos.
«Se os leigos fiéis assumirão esta missão, têm que ser cada vez mais conscientes da graça do batismo (…). Em união de mente e coração com seus pastores, e acompanhados em cada passo de seu caminho de fé por uma sã formação espiritual e catequética, necessitam ser animados a cooperar não somente na construção de suas comunidades cristãs locais, mas também na elaboração de novos caminhos para o Evangelho em todos os setores da sociedade. Vastos horizontes de missão já estão se abrindo (…) em seus esforços por testemunhar a verdade do Evangelho; particularmente nas oportunidades oferecidas pelo seu exemplo de amor cristão, sua vida conjugal e familiar, sua defesa do dom divino da vida desde a concepção até a morte natural, sua amorosa preocupação pelos pobres (…), sua disposição para perdoar seus inimigos (…), seu exemplo de justiça, honradez e solidariedade em seus lugares de trabalho (…). O crescente número de leigos comprometidos, formados e convictos é, portanto, um sinal de grande esperança para o futuro da Igreja » (Bento XVI, Mensagem ao Congresso de Leigos Católicos da Ásia, setembro de 2010).
Reflexão apostólica
«Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura’, é a grande missão que Cristo confiou a seus apóstolos antes de ascender ao céu e cujo eco ressoa hoje com renovada urgência. Os destinatários do Evangelho em nosso tempo, como então, são uma grande multidão. Entre eles se encontram não somente os que estão fora da Igreja, como também os que vivem hoje dentro dela, mas devido a sua ignorância religiosa ou a seu abandono espiritual e moral, se converteram também, em certo sentido, em terra de missão »
Propósito
Fazer algo concreto para converter-me em um leigo comprometido, conhecedor e entusiasmado com a missão da nova evangelização.
Diálogo com Cristo
Jesus, Tu me tens ensinado que a missão, para que tenha frutos, deve partir de uma fé viva que se quer comunicar, por amor aos demais, começando por minha própria família. Obrigado por propor-me o estilo de vida do Regnum Christi onde a oração e a missão são a base para crescer no amor. Seguindo esta espiritualidade poderei transformar-me, com tua graça, no apóstolo que minha família, o mundo e a Igreja necessitam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário