Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sábado, 21 de janeiro de 2017



3º Domingo Tempo Comum – A - Deus é surpreendente e desconcertante.  

Ele intervém onde e quando e do modo que menos se espera. Esta maneira de agir de Deus – através dos profetas dos apóstolos e até mesmo do próprio Jesus – é a característica primordial da Palavra que hoje ouvimos.

1. “O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; para aqueles que habitavam nas sombras da morte uma luz se levantou”! Que significam, estas trevas, sobre as quais se diz que “resplandece uma luz”?
 Em primeiro lugar é todo o mundo interior do homem, onde ainda não chegou a luz do evangelho. É o buraco negro do coração humano, ainda fechado ao amor. Pensamos então naquelas trevas que são fruto dos nossos pecados pessoais: os crimes que obscurecem e embrutecem a humanidade e ofuscam a alma de quem os comete, como a violência, o roubo, as traições, a desonestidade, o ódio, as infidelidades... Há, ainda, em segundo lugar à nossa volta, aquelas trevas que se identificam com tantas aberrações sociais, certas formas de desordem que desgastam e rompem a sociedade, pondo-a enferma e fazendo-a sofrer, como a crise do trabalho, a crise econômica, a corrupção generalizada, a crise política, as quais fazem perder o sentido e as razões de estarmos juntos e geram conflitos, guerras e discórdias.
Ai então O convite à conversão (“metanoia”) é um convite a uma mudança radical na mentalidade, nos valores, na postura vital de ser no mundo cristãos. Corresponde, fundamentalmente, a um reorientar a vida para Deus, a um reorientara vida, de modo a que Deus e os seus valores passem a estar no centro da existência do homem; só quando o homem aceita que Deus ocupe o lugar que Lhe compete, está preparado para aceitar a realeza de Deus… Então, o “Reino” pode nascer e tornar-se realidade no mundo e nos corações.
                  
     Sim é surpreendente e escandalosa e desconcertante a estratégia de Jesus!

A primeira surpresa escandalosa é que Jesus não inicia a Sua vida pública em Jerusalém, o centro religioso, social e político de Israel. A Sua missão começa numa zona periférica, numa região desprezada pelos judeus piedosos, devido à presença de diversas populações estrangeiras; por isso o profeta Isaías a indica como «Galileia dos povos» (Is 8,23), terra de pagãos.
É justamente por isso que hoje ele nos comunica um profundo sentido de libertação e salvação. Onde Jesus Cristo abre nossos olhos, descortina novos caminhos e novas perspectivas de vida nova, e nos faz verdadeiros filhos da luz.
A segunda surpresa:- A luz brilha nas trevas ... Imaginemos uma situação de trevas, de escuridão completa assim como um curto-circuito na fonte elétrica de uma cidade. São momentos angustiantes e carregados de tensão e medo, pois todos se sentem inseguros diante do que poderá vir a acontecer.
O profeta Isaías proclamou e o evangelista repete: “O povo que caminhava na escuridão viu uma grande luz, e a luz brilhou sobre os que vivem na região escura da morte”. Esta luz que brilha nas trevas é Jesus Cristo.
O brilho de sua luz entre nós é sempre motivo de alegria e de júbilo. Porque a humanidade vivia em uma escuridão tremenda, muito mais espessa do que aquela da falta de luz elétrica. É uma escuridão espiritual, que atinge as consciências, os modos de pensar e de agir; uma escuridão que é abusada por toda forma de exploração, roubo, opressão, humilhação e de tudo mais que não suporta a claridade da luz (Ef 5, 8-14).
É nesta escuridão que brilha a luz de Cristo. Esta luz transforma a realidade existencial humana, tirando-nos do jugo do pecado e da morte, e colocando-nos na fonte de vida nova, iluminada pelo ‘Sol da Justiça que traz a salvação’
Esta luz de Cristo é, para nós cristãos, a razão e o sentido de nosso viver. Sem a luz de Cristo nos é impossível viver em harmonia, pois nos perdemos na escuridão, nossos caminhos se separam, os tornamos divididos, cada um para o seu lado, insensatos e incapazes para o amor, a compreensão e o perdão que plenificam a vida.

Isto São Paulo percebeu na comunidade jovem de Corinto. Receberam a luz de Cristo. Mas pouco depois também entre eles o egoísmo e a rivalidade, fontes de divisão e discórdia, quebraram a unidade da comunidade, fazendo surgir a divisão do grupo cristão dentro da própria comunidade.....
Também no nosso mundo de hoje, apesar de se dizer cristão, percebe-se claramente a luta entre grupos humanos e classes sociais, provocadas por interesses egoísticos e opressores. Estes são provenientes da luta “surda” e “cega” pelo poder; poder este que é buscado a preço de vidas humanas. Poder econômico, político, cultural e religioso acumulado em detrimento das massas marginalizadas e espoliadas de responsabilidades e bens.
É nesse clima que brilha a luz de Cristo, como um clarão que abre os olhos; e em que ressoa a voz de Cristo sobre a vinda do Reino de Deus, como um brado de libertação e um apelo à conversão e mudança de vida.

Onde brilha a luz de Cristo?

Em primeiro lugar, no arrependimento dos pecados. É por aí que Jesus começa a descerrar as trevas do coração humano, apregoando com insistência: «convertei-vos, porque está perto o Reino dos Céus». De certo modo está a dizer a cada um: «Examina, pois, se a luz que há em ti não é escuridão.

Segundo - Este arrependimento decorre do acolhimento da Palavra, que fazemos particular e intensamente na oração. Quando não vemos claro, quando a noite parece invencível, há que aprofundar o estudo da Palavra de Deus e deixar que ela ilumine a nossa mente e o nosso coração.

Terceiro - Encontramos a luz no seguimento de Jesus. Deixar nossas barcas nossas redes, nossas praias. O encontro pessoal com Cristo ilumina a nossa vida com uma nova luz, orienta-nos pelo bom caminho e leva-nos a ser suas testemunhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário