Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sábado, 11 de março de 2017

Reflexão centralizada na figura de Judas.

O risco de perder a fé, do suicídio e da missão da Igreja em busca dos pecadores.
Exercícios espirituais Judas e o risco de perder a fé.jpg


Suicídio de Judas

A meditação matutina do frade franciscano girou em torno do drama do suicídio de Judas, um dos Doze. Evento escandaloso, desconcertante, que, porém, o Evangelho não esconde.

Um drama. Um drama que, no Evangelho, São Mateus diz que Judas reconhece ter pecado porque traiu sangue inocente.

Judas perdeu a Fé: o risco para nós "Abandono-te, Senhor. Tu, não me abandones."

Em seguida, o pregador buscou reconstruir os motivos que podem ter levado Judas a trair Jesus, que o havia escolhido e chamado para ser seu discípulo. E Judas havia seguido o Senhor...
Tentando entender o drama de porque Judas foi levado a trair, Padre Michelini releu textos de estudiosos e escritores.
E ele levantou uma primeira hipótese: Judas, em certo ponto da vida perdeu a fé.
Sem dúvida, isso pode ter acontecido e é um risco a partir do qual todos devem se perguntar:
"Há por acaso em minha vida muitos dias em que não abandonamos Cristo - nosso saber melhor, nosso amor - por uma vaidade, uma sensualidade, um ganho, uma segurança, um ódio, uma vingança? Temos poucas justificativas para falar com indignação sobre o traidor. Judas revela nós mesmos."

Messias de Israel, libertador, combatente, político
Padre Michellini levantou outra hipótese sobre a traição de Judas: Judas queria que Cristo se mostrasse como o Messias de Israel, libertador, combatente, político.
Ele não via mais no rosto de Jesus o Senhor, via apenas um Rabi, um Mestre, e quer forçá-lo a fazer aquilo que ele deseja.
Antes, perdeu a Fé; agora, perdeu a visão...

O que fazer por quem se encontra distante da Fé

A segunda reflexão que a meditação matutina quer destacar é sobre o que se pode fazer por quem se encontra distante da fé.
A resposta é que é necessário sair à procura dos pecadores, lembrou o pregador.
Judas foi descartado, traidor e arrependido não foi acolhido pelos pastores que eram intelectuais da religião com uma moral feita a partir da sua inteligência e não da revelação de Deus.
O percurso de Judas levou-o ao suicídio após dar-se conta de seu pecado, observou o frade.

Ajudar os cristãos a não perder a fé

Falando do suicídio de Judas, Pe. Michelini não se esqueceu dos suicídios atuais, dos suicídios assistidos e os suicídios de jovens.
E foi aí, nesta situação, que ele encontrou as perguntas que seriam dirigidas aos pastores presntes:
"Como podemos ajudar os cristãos do nosso tempo a não perder a fé, a retomar consciência da própria fé, aquela da qual se fala no Novo Testamento, a fé alegre, totalizadora, a adesão à pessoa de Jesus, o que podemos fazer para que não mais ocorram esses suicídios? " (JSG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário