Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.





Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. (Romanos 12,18)

O texto bíblico que tomamos para este artigo aborda a questão da limitação humana.
Na esfera humana há uma limitação que impede ao homem gerar o impossível.
O que é impossível ao homem continua sendo impossível a ele. 

A barreira do impossível está exatamente no homem. É o ser humano o limite, o obstáculo e o impedimento.
Gosto da honestidade com que a Bíblia lida com o homem regenerado. A Bíblia não afirma que o cristão é perfeito. Ele continua imperfeito e essas imperfeições dificultam seus relacionamentos. Seja seu relacionamento com Deus, com ele próprio e com o próximo. 

Por isso a Bíblia diz: “quanto depender de vós”. Não se afirma que o outro é tão complicado a ponto de me impedir de ter um relacionamento saudável com ele, mas sim que quem me impede sou eu, com as minhas imperfeições.

É preciso perceber as suas imperfeições. Para conhecê-las, basta perguntar a quem convive mais perto com você. Elas têm mais informações a seu respeito que você possa imaginar. Contudo, elas também verão sob a ótica da imperfeição. Conhecer e tratar, este é o caminho melhor. Não basta assumir que é assim. Não adianta fingir que não é assim. Melhor é saber e buscar melhorar. 

Para os relacionamentos, quais são as imperfeições mais agressivas? Egoísmo, vaidade, falta de perdão, desejo de vingança? Quantas vezes estas imperfeições afloram em nossa vida e nos prejudicam tanto!

“Tende paz com todos os homens”. 
Com TODOS? A ênfase bíblica não está em que são TODOS, mas no quanto depende de mim. Padre, mas o senhor não conhece a minha sogra! Padre, mas o senhor não conhece a minha vizinha! Padre, mas o senhor não conhece o filho da minha vizinha!
A Bíblia não elimina a importância do outro, mas o outro não é o objeto do texto sagrado. O objeto somos nós. 
A condicional da paz não depende do outro, mas de mim. Ele não diz que a razão da guerra sou eu, mas afirma que a paz depende de mim.
Tende paz. Jesus é o príncipe da paz. Este príncipe tem o poder de gerar a paz, não de impor. A sua paz não procede de força, mas de amor. Ele age no reino inteiro, a começar pelo reino interior que todo ser humano tem. De onde procedem todas as coisas: o coração. De um coração em paz, paz será vivenciada. Bem aventurados os pacificadores. 

Haja paz! O pacificador pacifica relacionamentos conturbados e bombardeados pela guerra. O pacificador intervém para que danos maiores não venham. Mas também viabiliza um caminho de acordos, tréguas e finalmente a paz. Mas quem poderá pacificar se ele mesmo não estiver pacificado? A paz vem de Deus, enche a nossa vida e nos permite pacificar outros.

“Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens”. Precisamos sempre orar por esse assunto. Aliás, gostaria de pedir a você que intercedesse também por mim. Eu e você precisamos buscar juntos a Deus e sermos sinceros para dizer: Senhor, no que depender de mim, terei paz com todos os homens. Apesar de quem sejam os demais homens. Farei a minha parte. 
Cumprirei o meu lado.
E para isso há uma razão maravilhosa: eu tenho a paz de Deus em meu coração.
Um abraço de paz para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário