Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 8 de agosto de 2014



A brisa suave...

Refletindo  1Rs 19,9ª.11-13ª
                 
               “E depois do fogo Elias ouviu o murmúrio de uma leve brisa”

Elias é o profeta inflamado pelo zelo do Senhor. Teve uma trajetória marcada por grandes e não poucos episódios de perseguição. Algumas das reações do profeta são marcadas pelo desalento. Chegou mesmo a pedir a morte. Mas o Senhor nunca o abandonou.
Mais uma vez, debruçamo-nos sobre a sua experiência única da proximidade da divindade no alto do monte. Lá teve ele uma vivência da proximidade do Senhor. Depois de tantos desalentos e perseguições, Elias se refugia no silêncio da gruta no alto da montanha. Nada de agitação, nem se sons e de ruídos. Esse homem, com efeito, precisava de paz e de serenidade. Precisava arrumar-se interiormente e suplicar ao Senhor um novo alento.

Elias passou a noite na gruta. Passou horas no silêncio, no repouso, na espera. Deus não chega nos espaços da vida quando há agitação interna e externa. Os grandes orantes e místicos sempre procuraram o silêncio, a calma, o deserto. Os discípulos de Jesus que querem crescer em qualidade sempre buscam o recolhimento e o silêncio. Não basta o silêncio externo. Há pessoas que nunca falam, mas têm o coração cheio de gritos de seu ego e de suas coisas.
Há um silêncio que se chama ter exaurido suas possibilidades e ter sossegado seu ego. Silêncio e consciência da fragilidade. No vento que despedaçava o rochedo não estava o Senhor, nem no terremoto, nem no fogo. Passado tudo isso, soprou um vento suave, uma leve brisa e Elias teve a certeza de estar sendo visitado por aquele que o amava e o mandara dizer aos homens coisas de seu coração. Ouvindo o murmúrio da brisa, Elias cobriu o rosto. Era o Senhor…
Somos convidados a penetrar no silêncio, tirar as sandálias dos pés e viver sem trunfos diante do 
Senhor, numa atitude de total humildade.

Por onde anda soprando a brisa suave em que Deus se esconde e se manifesta:
• Na oração meditada e sincera feita com as portas fechadas.
• No testemunho da senhora idosa no asilo que olha com cuidado para uma outra senhora tão idosa como ela.
• Na enfermeira que docemente percorre os quartos do hospital mostrando um sorriso de carinho.
• Na religiosa que levanta-se cedo e vai passar meia hora na capela do mosteiro antes das Laudes sempre com saudades do Senhor.
• No homem de mãos calejadas que passa pela igreja antes do trabalho para ter um momento de intimidade com Aquele que ama.

A brisa suave e leve continua soprando. Precisamos cobrir o rosto.

Frei Almir Ribeiro Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário