Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 11 de julho de 2017

O Tempo a Eternidade.



“O valor do aproveitamento do tempo”.


Não há tempo a perder! O tempo vale ouro!
Quantas vezes já ouvimos frases como estas. E elas fazem todo o sentido, pois a vida é breve. Se já fazem sentido quando uma pessoa pensa em aproveitar esta vida, em ganhar dinheiro - daí o tempo valer ouro - muito mais quando, do ponto de vista de Deus, está em jogo o cumprimento da nossa missão aqui na terra.

Não importa quão difícil sejam as suas circunstâncias, a “sua vida” tem muito mais potencial do que jamais imaginou! Ela é sua para “investir ou desperdiçar”! Não importa qual seja a sua idade, nunca é tarde e nem cedo demais para começar a planejar e investir na eternidade!

De fato, um dos ensinamentos mais importantes de Jesus Cristo foi a parábola dos talentos e o comentário que fez diante de uma figueira estéril. Na parábola dos talentos nos diz que nos envia a este mundo com uns talentos concretos e no final da nossa vida nos pedirá contas do que fizemos com eles.

Se, com eles, soubemos rendê-los, cumprir uma missão. Quanto à figueira estéril, ao se aproximar dela e ver que só tinha folhas e não frutos, faz-lhe uma censura por sua esterilidade. A figueira é uma imagem clara da vida humana.

Todos somos conscientes de que temos uma missão a cumprir aqui na terra e de que temos que ir atrás deste objetivo com todas as forças. Temos uma missão a cumprir na nossa família, na empresa onde trabalhamos, com os nossos amigos, na sociedade e em todos os ambientes da nossa vida.
Para cumprir esta missão só há um meio: organizar-se, planejar-se, termos um horário por escrito.

Com tantos âmbitos na nossa vida, familiar, profissional, pessoal, amizades, social etc, se não nos organizamos:
- sempre haverá algum campo que não estaremos cuidando;
- a preguiça falará mais alto;
- faremos o que gostamos e deixaremos para depois ou para nunca o que não gostamos;
- perderemos o tempo.

É vital, portanto, o planejamento. É vital colocar por escrito o que temos que fazer cada dia.
Se não fizermos isto, experimentaremos o que diz um autor: “o vazio de uma vida desperdiçada”.
O valor que deve estar na frente de todos é o da caridade: o amor a Deus e ao próximo.
Assim, por exemplo, se chegar de viagem um tio que mora em outra cidade e no nosso horário está previsto fazer um esporte, logicamente vamos receber este tio e depois veremos se será possível fazer a nossa atividade física. Sem bitolações, portanto, mas sem cair no outro lado que é não planejar nada e deixar tudo ao sabor das emoções.

Como é gostoso ter uma ordem, um planejamento e ter a sensação de estar aproveitando imensamente o tempo da nossa vida.
Fomos feitos para isso, para deixar marca na terra, para cumprir uma missão bem grande.
E, por isso, sentimos falta de um planejamento melhor.
Precisamos caminhar.  O caminhante não pode fixar apenas o solo que pisa, mas deve estar aberto também ao horizonte que se descortina lá adiante. Nenhum vento ajuda o veleiro sem rumo certo, o barco sem porto, sem direção.  Onde você precisa chegar hoje? Valorize o seu tempo e não perca tempo.

Ocupemos-nos no tempo com a Eternidade.
A Eternidade está fora do tempo, por isto não pode ser medida em termos de tempo. Ela não demora mais nem menos, mas ela é tudo. Na Eternidade, não há antes e nem depois, por que todos os momentos são o mesmo e único momento, este momento é incomensurável.
E o que é Eterno, é como a Eternidade, não tem início nem fim, nascimento ou morte. Simplesmente É.
O valor do tempo esta em tudo na perspectiva do Eternizar nossa vida, por isso neste tempo sacralizemos o valor de cada minuto que aqui temos.

Pe.Emílio Carlos Mancini+

Nenhum comentário:

Postar um comentário