Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 1 de agosto de 2017

“Fé e solidez de vida”.



Costumo dizer que o conhecimento da fé, isto é, o conhecimento das verdades de fé constitui um chão bem sólido, como um chão de granito, onde apoiamos toda a nossa vida.
Sem o conhecimento profundo dessas verdades, o chão onde pisamos é extremamente frágil. Em alguns lugares ele é sólido, consistente, mas em outros há buracos, em outros parece uma areia movediça, na qual começamos a afundar, em outros se assemelha a um terreno pantanoso etc.

A minha experiência conversando com milhares de pessoas ao longo dos meus 29 anos de sacerdócio me levou a ver que muitos dos sentimentos ruins que as pessoas têm hoje, como o sentimento de medo, de temor, de tristeza, de angústia, de depressão, de ansiedade, de vazio etc., ocorrem porque lhes falta um bom conhecimento das verdades de fé e vivem ainda muito superficial o cristianismo.
Infelizmente numa catequese rustica e pobre de primeira eucaristia e as vezes presos em devocionalíssimo, legalismo, ritualismo e uma fé “medíocre”

Por que esse conhecimento é tão importante?
Por que ele nos dá essa solidez? Porque são ensinamentos de Deus, de Jesus Cristo, para nós. E Deus, como nos criou, conhece melhor do que ninguém as verdades pelas quais devemos nos pautar.
Só Deus pode construir um chão para nós extremamente sólido, onde não haja nenhum buraco, nenhuma parte fofa, nenhuma parte líquida, de tal maneira que nos permita caminhar pela vida extremamente seguros.

Pensemos, por exemplo, na verdade extraordinária, transformadora que é a morada da Santíssima Trindade na alma da pessoa que está em estado de graça. O que diz a nossa fé? Diz que, se estamos em estado de graça, ou seja, se não temos nenhum pecado grave no coração, porque não o cometemos ou porque nos confessamos depois de tê-lo cometido, a Santíssima Trindade mora dentro da nossa alma. Essa é uma promessa de Cristo: “Aquele que me ama guarda a minha palavra, e meu Pai o amará e nós viremos a Ele e Nele faremos morada” (João 14, 23). Que coisa impressionante: a Santíssima Trindade morar dentro da nossa alma!!! E não de um modo figurado, mas real!!! Não é fato que essa verdade é transformadora? Não é fato que essa verdade nos enche de paz, de segurança?

Se Deus vem fazer morada em mim, porque ficar mendigando amor das pessoas, se o amor de Deus me basta.
Se Deus parasse de pensar em mim por um milésimo de minuto, meu Deus cairíamos no vazio, pior que cair no nada, pois o nada não tem vontade mas tem possibilidades, enquanto o vazio já é desgraçadamente um fim .

São João da Cruz diz que : “ É mais fácil para Deus criar do nada, do que converter uma alma, pois o nada não tem vontades mas possibilidades enquanto uma alma precisa submeter sua vontade enfraquecida a vontade de Deus !”

Onde eu posso encontrar essas verdades de fé de um modo completo e ordenado?
No catecismo da Igreja Católica. O catecismo é um livro elaborado pela Igreja que tem a finalidade de reunir as principais verdades de fé. Ali está tudo o que Deus foi revelando ao longo dos séculos. Ali está tudo o que Jesus Cristo ensinou aos apóstolos.

Nele podemos adquirir os conhecimentos básicos da fé.
A fé sem o seu conteúdo é um grande dom, mas nos deixa ainda muito frágeis. A fé com o seu conteúdo é o maior dom que podemos ter na vida. Pois a fé é a nossa maior força, a nossa maior arma para a vida. Uma pessoa com fé sólida é uma pessoa extremamente forte, cheia de paz, de serenidade, de alegria, de esperança, de otimismo etc. O que mais queremos?
Vamos em busca dessa fé e nossa vida se encherá de uma solidez inexpugnável.

Pe.Emílio Carlos Mancini+

Nenhum comentário:

Postar um comentário