Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

domingo, 1 de dezembro de 2019

O que Deus espera de mim? ( Parte II )


Como você se tornou cristão?

Quando você se tornou cristão, veja quanta responsabilidade coube a Deus nesse processo comparado com o que seus próprios esforços realizaram:
-Deus escolheu você antes da fundação do mundo e o chamou para ser dele.(2)
-Deus veio ao mundo por você.(3)
-Deus morreu pelos seus pecados.(4)
-Deus se certificou de que alguém explicasse o evangelho para você.(5)
-Deus se ofereceu para entrar na sua vida.(6)
-Deus colocou em você o desejo de conhecê-lo e de obedecê-lo.(7)
-Você se voltou para ele e o recebeu.
-Deus entrou na sua vida, declarou que você agora está justificado e perdoado, e o chamou de filho.(8)

Você se tornou cristão simplesmente ao responder a Deus em fé. E é exatamente dessa forma que ele quer que você viva a vida cristã — simplesmente respondendo a Deus em fé. O peso da responsabilidade (e da capacidade) fica com Deus. Talvez você esteja pensando: “Isso parece bem simples. Onde está o problema?” O problema é que quase todo cristão tropeça uma vez ou outra nisso. Por quê? Faz parte da natureza humana achar que devemos alguma coisa a Deus pelo o que ele nos deu.

Assim como nos relacionamos comas pessoas e ficamos questionando o que elas pensam de nós e o que desagradamos ou agradamos.
É também da natureza humana achar que agora que você sabe um pouco de Bíblia, agora que você sabe um pouco sobre oração, ou agora que você entende um pouco sobre falar de Deus aos outros, que esse então é o momento de assumir a responsabilidade de ser um “bom cristão”. Não há nada que acabará mais rapidamente com sua alegria de conhecer a Deus.
E se você não chegar a esta conclusão errada de que você deve empenhar seus próprios esforços para satisfazer a Deus, outros cristãos, infelizmente, serão muito eficazes em fazer você se sentir culpado e pressionado a obedecer melhor a Deus.

Este artigo (espero) lhe dará entendimento bíblico sobre como viver a vida cristã sem que você comece a sentir o peso das falsas expectativas de satisfazer a Deus assim como satisfazer a homens. Você verá como Deus o ama profundamente e como ele quer que você se relacione com ele.
Deus não estabeleceu que seu relacionamento com ele esteja subordinado a você, mas sim a ele mesmo. Deixe-me ilustrar isso com alguns versículos:


De que forma somos aceitáveis diante de Deus?


Você foi declarado perdoado pela graça de Deus (sua bondade), por meio da morte de Jesus por você. Você recebeu o dom do perdão quando creu que Jesus pagou pelos seus pecados, certo? Você não fez nada para merecer esse perdão. Você simplesmente creu em Deus quando ele disse que havia lhe perdoado.
“Mas quando se manifestaram a bondade e o amor pelos homens da parte de Deus, nosso Salvador, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia...”(9)“Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento.”(10)

Muito bem, agora que você é cristão, por acaso as regras mudam? Será que Deus tem agora uma longa lista de expectativas que ele espera que você satisfaça? Não! Mas
agora você deve estar pensando: “Como assim? A Bíblia está REPLETA de mandamentos. É impossível ler um parágrafo e não encontrar um mandamento”. É verdade. Mas ao mesmo tempo em que Deus lhe dá mandamentos, ele também lhe diz que você não conseguirá obedecer a todos. Na verdade, ele diz que o quanto mais você se esforçar em tentar obedecê-los, mais você verá o seu pecado.(11) E o quanto mais tentar, mas se sentirá um fracassado, merecedor do julgamento e da condenação de Deus, e assim mais distante você se sentirá dele.

O apóstolo Paulo fala sobre essa frustração que ele também sentia. Ele olhou para a lei de Deus e disse: “De fato a lei é santa, e o mandamento é santo, justo e bom”. Mas, embora Paulo tentasse viver de acordo com ela, ele continuava pecando. Ele disse: “Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo”.(12) E sentindo-se completamente frustrado e ele declarou: “Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?” A solução dele: “Graças a
Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor!”(13)

**********************


2. Efésios 1,4; 2 Timóteo 1,9
3. João 3,16
4. Romanos 5,8
5. Efésios 1,13
6. Apocalipse 3,20; João 1,12-13
7. Apocalipse 3,20
8. 1 João 3,1; Colossenses 1,13-14; Efésios 1,4; João 1,12
9. Tito 3,3-7
10. Efésios 1,7
11. Romanos 3,20
12. Romanos 7,18-19
13. Romanos 7,24-25


( Continua no próximo post )



Pe Emílio Carlos Mancini
Diocese de São Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário