Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 6 de maio de 2020

BEIJA-ME


                                 MEDITAÇÃO PARA TEMPO PASCAL

                                      ................................



                              MEDITAÇÃO PARA TEMPO PASCAL

                                                20.ABRIL.2020

                              *Beija-me com os beijos da Tua boca!*

Sinal da Cruz

Vinde Espírito Santo

*Reflexão*:


Contemplamos o que a Misericórdia de Deus realiza numa alma quando a toca profundamente:
 *“Ah! Beija-me com os beijos da Tua boca!”* (Ct 1,2)
 O beijo, aqui, é sinal de amor, de união, de fusão de almas, de profunda e elevada comunhão, identificação.
Neste estado, tanta é a ansiedade da amada que ‘já não se vale mais o amor do raciocínio para esperar, nem do conselho para retirar-se, nem do recato para refrear-se.
A misericórdia feita à alma, então, por Deus, leva-a a atrever-se impetuosamente e a dizer: Ah! Beija-me com os beijos de tua boca!
“ Não seria, contudo, lícito à alma ousar tanto em querer subir a este degrau se não sentisse, no seu íntimo, o cetro do Rei inclinar-se favoravelmente para ela”. (São João da Cruz)
 Olhemos nos olhos de Jesus Eucarístico, que com infinita e inalterável Ternura, nos contempla. Deixemo-nos atingir por Seu imenso Amor. Sintamos em nossa alma a dor por não amá-Lo, ainda, com a inteireza com que Ele nos ama... Sintamos Sua Misericórdia tocando todas as áreas de nosso ser, reconciliando-nos, curando-nos, libertando-nos, fortalecendo-nos, soerguendo-nos do nosso nada, da nossa miséria, elegendo-nos novamente como Suas Almas Esposas!


*Orando:*  É importante perguntar pra você mesmo:

*Ouçamos um breve comentário de Santa Teresa:*

“Que fazemos nós, consagrados no mundo? Que fazemos nós, leigos cristãos? Por que deixamos o mundo? A que viemos? Em que melhor podemos nós nos empregar de que em fazer aposentos em nossas almas a nosso Esposo e chegar a tempo em que lhe possamos dizer que nos dê o Beijo de Sua boca? (Mc 11,5)
 Feliz a alma que tal pedido fizer e quando o Senhor chegar encontre sua lâmpada acesa, viva, vigilante, acordada e lúcida e assim, possa introduzí-la em sua Câmara Nupcial. Ela poderá cantar: *As misericórdias do* *Senhor,eternamente eu cantarei*

*Medite:*

Contemplamos a doação do Amado, que beija a sua Alma Amada, eliminando toda divisão e tornando-se um com ela...
 *“Ah! Beija-me com o Espírito Santo do Teu Jesus”*
 Não se beija qualquer pessoa, é necessário que exista amizade, intimidade.
“ Porque, claro está, que o beijo é sinal de paz e grande amizade entre duas pessoas” (Mc 1,11). Quanto maior for a intimidade, mais necessário torna-se o beijo.
 O “beijo” do Espírito equivale à própria “Kénosis’ do Espírito Santo à alma, ou seja, à sua total doação à alma”.
 A alma que recebe o beijo do Espírito Santo entra no amplexo Trinitário e terá de aceitar nunca mais dispor de si, mas deixar Deus, somente Deus, dispor dela como quiser.
 A alma beijada pelo Espírito Santo torna-se desapropriada de si, ferida de amor, sem direitos, sem vontade própria. Uma alma esposa de um Único e Terno Esposo!
 Contemplemos o Amorosíssimo Coração Eucarístico de Jesus e amemo-Lo, adoremo-Lo, agradeçamo-Lo, pelos beijos de seu Santo Espírito em nossas almas, que sustentam nossa entrega, animando e alimentando nossa vocação.

*Ore:*

*“Beija-me com os beijos de tua boca"*

1,1- O “beijo”, aqui, simboliza o sopro Divino, causa da vida humana; consoante ao “sopro”, (Espírito Santo) que ama o ser humano, conforme o que se lê no Livro Gênesis (“anima”).
O amor no beijo entre o Pai e o Filho é o Espírito Santo. A pessoa do Espírito Santo é um beijo inefável que nenhuma criatura humana experimentou e que representa o conhecimento e amor recíproco entre o Pai e o Filho.
 A Esposa pede um beijo e o Espírito Santo o dá, para entender com sabedoria e unção. Pedir o beijo do Espírito é desejar entrar nessa intimidade divina, nesse conhecimento amoroso que só Deus pode conceder a quem o suplica. É entender o que se ama e amar o que se entende.
 Bernardo relaciona o beijo de Cânticos 1,1, com o texto de João: "soprou sobre eles e lhes disse: recebei o Espírito Santo" (Jo 20,22).
O beijo é o Espírito soprado, por Jesus em sua Igreja e em cada fiel. A participação na vida divina se fundamenta em nossa relação pessoal com o Verbo encarnado, que é o lugar de nossa inserção na Trindade.
Implore o Beijo do Amor-Espírito com suas palavras.

Pe.Emílio Carlos+
                         ................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário