Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

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Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O que diz São João sobre Maria?

Cerca do ano 100 foi redigido o Evangelho de João, chegando-se à máxima exaltação de Maria. Se Lucas a tinha apresentado ocupando um lugar-chave na história da salvação e o Apocalipse a tinha elevado como símbolo da Igreja perseguida, João apresenta-a como figura da Igreja gloriosa.

Embora nunca a designe por "Maria", nem mencione a sua concepção virginal, nomeia-a em duas cenas únicas. A primeira é nas Bodas de Caná (2,1-12), quando, no meio de uma festa, os noivos ficam sem vinho e, atendendo ao pedido de sua Mãe, Jesus transforma 600 litros de água, que os judeus utilizavam nas suas purificações, em 600 litros de vinho da melhor qualidade. Os biblistas consideram que estamos perante algo mais do que um episódio histórico, pois fala-se de uma boda, mas os noivos não são mencionados e é Maria que dá pela falta do vinho. Trata-se, pois, de um símbolo. Os profetas tinham anunciado umas grandes bodas para o fim dos tempos, nas quais Deus desposaria o seu povo, tal como o esposo desposa a sua esposa e serviria vinhos em abundância (Os 2,16-25; Is 54,4-5). Ora, em Caná, Jesus aparece como o verdadeiro esposo, visto ser Ele quem se encarrega de servir o vinho aos convidados e Maria é a noiva, símbolo da Igreja gloriosa, que se une definitivamente ao seu esposo, que é Cristo.

A segunda cena é quando Jesus se encontra no meio da agonia, tendo sua Mãe de pé, junto àcruz com o discípulo que Ele amava. Então disse a sua Mãe: "Mulher, eis aí o teu filho." E ao discípulo: "Eis aí a tua Mãe" (Jo 19,26-27). Neste caso, o discípulo amado não é uma personagem real, mas o símbolo dos primeiros cristãos e a Mãe de Jesus não é Maria, mas a Igreja, Mãe dos crentes. Por isso, o lado de Jesus, que é o novo Adão, é aberto com uma lança e dele brota sangue e água, símbolo do nascimento da sua esposa, a Igreja (tal como o lado de Adão tinha sido aberto, para que dele nascesse Eva, sua esposa).

Se Maria, no Apocalipse, foi elevada a símbolo da "Igreja-perseguida", e nas bodas de Canáa símbolo da "Igreja-esposa", junto à cruz é símbolo da "Igreja-Mãe".

(Adaptado de VALDÉS, Ariel Álvarez - Que sabemos da Bíblia? V. Apelação: Paulus, 1998)

inserido por Padre Emílio Carlos+

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