Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 27 de maio de 2011


29 de maio de 2011

(At 8,5-8.14-17 / Sl 65 / 1Pd 3,15-18 / Jo 14,15-21)

“E ELES RECEBERAM O ESPÍRITO SANTO”

1. Na Força do Ressuscitado

Os discípulos, depois da Ressurreição, começaram a anunciar Jesus com vigor e grandes resultados. É espantoso como as multidões acorriam e se convertiam. O anúncio era seguido pela ação do Espírito sobre os batizados. É a realização da promessa de Jesus: "Se me amais, guardareis os meus mandamentos, e eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará um outro Defensor, para que permaneça para sempre convosco" (Jo 14,15-16). Assim se desenvolve a Igreja!

De onde provém esse vigor apostólico? - Do amor a Cristo ressuscitado! Ele é a energia que nos move. O amor não é um mero sentimento gostoso, mas a observância do mandamento de Cristo. "Quem acolhe meus mandamentos e os observa, esse me ama" (v. 21).

O amor a Cristo gera reciprocidade. "Quem me ama, será amado por meu Par (v. 21). Amor é união e permanência. O Espírito permanece conosco (cf. v. 17).Não só o Espírito, pois Jesus disse: "Naquele dia sabereis que eu estou em meu Pai e vós em mim e eu em vós" (v. 20).

Um detalhe interessante: quanto menos vermos Cristo como o mundo o vê - "e o mundo não mais me verá"; mais o veremos pelo amor - "Quem me ama... eu o amarei e me manifestarei a ele". (Jo 14,19-21). Isso não dispensa a condição humana da fé, mas reforça que o fundamental é o amor. O amor de Deus, derramado em nossos corações pelo Espírito (Rm 5,5), é toda vida e energia provindas da Ressurreição.

2. No Amor do Ressuscitado

Pedro nos estimula, em sua carta, a estarmos prontos a dar a razão de nossa esperança a todo aquele que no-Ia pedir (cf. 1Pd 3,14). Assim o faz o diácono Filipe. O fogo do Espírito, que recebera pela imposição das mãos dos apóstolos para "servir às mesas" (cf. At 6,1-7) no serviço da caridade move-o a servir à grande mesa da Palavra (cf. At 8,4-40). Repartia a Palavra, anunciando Cristo ressuscitado.

A alegria da fé invadia a cidade de Samaria que acolhera o anúncio. "Os apóstolos, que estavam em Jerusalém, souberam que a Samaria acolhera a Palavra de Deus, e enviaram lá Pedra e João" (At 8,14). Os apóstolos conferem o dom do Espírito pela imposição das mãos.

A Igreja é sempre comunidade do Espírito, mas também deve ser organizada, desde que não sufoque o Espírito. Lendo o Evangelho, notamos que Jesus viveu com os discípulos, anunciou-Ihes a Palavra e se entregou à morte. Depois de sua Ressurreição eles estão ainda distantes, como se não tivessem entendido nada. Com a vinda do EspíritoSanto tudo se transforma. Jesus torna-se o centro de suas vidas, de sua palavra e de suas ações. Eles são continuação viva de Jesus. "O Espírito que o Pai enviará em meu nome, é que vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos disse" (Jo 14,26). Jesus é a pedra de fundamento (At 4,11) sobre a qual o Espírito edifica a Igreja.

3. Vós Estais em Mim e Eu em Vós

João escreve que os discípulos conhecem o Espírito: "...O Espírito da Verdade, que o mundo não é capaz de receber, porque não o vê nem o conhece. Vós o conheceis, porque Ele permanece junto de vós e estará dentro de vós!" (Jo 14,17).

A vida cristã é entendida a partir do Espírito. A tendência do mundo é recusá-la. Nós nos abrimos ao Espírito, quando amamos e servimos os irmãos. A permanência de Deus em nós, pelo Espírito, Se faz pelo amor: "Deus é amor. Aquele que ama, permanece em Deus e Deus nele" (1Jo 4-16).

Todos nós recebemos o Espírito Santo, de modo particular no sacramento da Crisma. Em cada Eucaristia, Ele nos é dado - "pela comunhão do Corpo e Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito em um só Corpo" - Corpo de Cristo - o maior dom!

SUGESTÕES LITÚRGICAS

No sexto domingo de Páscoa, que antecede à solenidade da Ascensão do Senhor, as leituras nos preparam, de forma pedagógica, para assumirmos nossa missão no mundo, através da efusão do Espírito Santo. A ação do Espírito continua a presença de Cristo no mundo através da ação da Igreja.

1. Na celebração de hoje, seria oportuno fazer a apresentação dos crismandos à comunidade, e que a eles sejam atribuídas funções durante a liturgia.

2. Na procissão de entrada, uma imagem ou quadro de Cristo ressuscitado seja levado à frente.

3. Canto do Glória: três pessoas com vasilhas com brasas e incenso entrem, perfumando toda a comunidade. O perfume (fumaça) do incenso simboliza a presença constante de Cristo na comunidade.

4. Manifestando a adesão da comunidade a Cristo, a Profissão de fé seja cantada (escolha-se uma melodia do Credo, que seja conhecida de todos).

5. As preces poderiam ser proclamadas por vários crismandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário