Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A QUESTÃO DO SOFRIMENTO HUMANO

AS PROVAÇÕES SOB OS "OLHOS" DA FÉ CRISTÃ

"E agora esvai-se a minha vida; estou preso a dias de sofrimento. A noite penetra os meus ossos; minhas dores me corroem sem cessar (...) Nunca pára a agitação dentro de mim; dias de sofrimento me confrontam." (Jó 30,16-17,27; )

Existem momentos em nossas vidas que são mais desafiadores do que outros, quando nos deparamos com obstáculos físicos, emocionais e espirituais que, muitas vezes, aos nossos olhos são intransponíveis e aos nossos próprios olhos estas situações nos transformam em criaturas insignificantes e sem força (leiam Números 13,33).

Muitas delas nos colocam em uma aparente estrada sem retorno e que, para piorar, parece estar nos levando a um abismo. Muitos de nós sentimos como se o mundo inteiro estivesse desabando. Em muitos casos, inclusive, parece que Deus não nos vê ou nos abandonou: É o momento da provação.

"Você conhece alguém que não passa por problemas? Eu não conheço. Para alguns falta o pão na mesa; para outros, a alegria na alma. Uns são miseráveis porque lutam desesperadamente para sobreviver, o salário é baixo e não dá para pagar todas as contas no final do mês. Outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranquilidade e da felicidade. Todo ser humano passa por turbulências em sua vida. Qual miséria é pior: a física ou a psíquica? Se a miséria física não for dramática a ponto de comprometer as condições mínimas de sobrevivência, não há dúvida de que a miséria psíquica é muito pior do que a miséria física [...] Muitos vivem os desertos dos problemas exteriores ligados ao desemprego, à falta de atendimento médico, às crises financeiras, à rejeição social, doenças na família [...]" (Augusto Cury; "Treinando a emoção para ser feliz", p. 143).

As provações são momentos permitidos por Deus para adquirirmos maturidade emocional e espiritual e fortalecermos a nossa fé. Se estamos passando por uma dificuldade, devemos aproveitar a oportunidade para conhecer os propósitos construtivos para esta situação e aprender preciosas lições que, por sua vez, não devem ser esquecidas quando já tivermos passado por toda a tribulação e estivermos “colhendo os frutos” do que aprendemos.

Não podemos nos esquecer: O PODER SE APERFEIÇOA JUSTAMENTE NO MOMENTO DE FRAQUEZA (2ª Coríntios 12,9-10). Quando estivermos passando por um momento de fraqueza e tribulação é que iremos adquirir forças para vivermos. Não nos entristeçamos, portanto, porque A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA (Neemias 8,10b).

Devemos exclamar como o salmista: “O QUE ME CONSOLA NA MINHA ANGÚSTIA É ISTO: QUE A TUA PALAVRA ME VIVIFICA” (Salmos 118,50). Exatamente, a Palavra de Deus, a Bíblia, pode trazer vida a um coração angustiado e perdido, se, evidentemente, meditarmos e praticarmos o que ela ensina. É essa mesma Palavra que nos ensina que as provações são oportunidades para demonstrar o que está em nosso coração.

Existem ocasiões nas quais Deus nos prova com o propósito de revelar aquilo que está em nosso interior. Como foi o caso do povo de Israel no deserto (Deuteronômio 8,1-8; conforme Provérbios 17,3; Jeremias 12,3; 1ª Pedro 4,12-19). Nestes momentos é que devemos demonstrar a nossa fé e nosso testemunho em Cristo.

Os cristãos são embaixadores de Cristo para o mundo perdido em seus pecados (Mateus 5,14-16; 1ª Pedro 2,9). Cristo nos ensina que aquele que acolher e praticar os Seus mandamentos será comparado a alguém que construiu sua casa sobre a rocha e que ela não foi derrubada mesmo com os ataques da natureza (Mateus 7,24-27) e em 1ª Pedro 5,10 temos a promessa de que, após um breve período de sofrimento, Deus irá nos aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar. Elementos que certamente são tremendos testemunhos de vida.

A Bíblia também nos ensina que as provações produzem perseverança, experiência e esperança. Devemos nos alegrar, ser pacientes e buscar a sabedoria de Deus nas provações (Romanos 12,12; 2ª Coríntios 1,4-6; Tiago 1,2-6), pois elas têm o poder de produzir em nós perseverança, experiência e por fim uma esperança que não nos desaponta e nem nos engana, pois o amor de Deus está dentro de nós através do Espírito Santo (Romanos 5,3-5; Tiago 1,3).

Inclusive podemos descansar na certeza de que os sofrimentos que passamos nesta vida não podem ser comparados com o nosso futuro glorioso com Jesus Cristo (Romanos 8,18), quando Deus enxugará de nossos rostos todas as lágrimas e não haverá mais luto, choro ou dor (Isaías 25,8-9; 1ª Coríntios 15,54; Apocalipse 21,4).

Não desanimemos, portanto, mesmo passando por provações. O Senhor Jesus venceu a morte. Se não crermos na ressurreição do Senhor, seremos as pessoas mais infelizes do mundo inteiro e nossa fé será em vão. O nosso encontro com o Senhor Jesus é a nossa maior esperança, esperança de vida eterna sem tristezas, cheia de paz e na presença dAquele que sofreu, morreu e ressuscitou por nos amar infinitamente e hoje estende a mão para nos ajudar (Isaías 53,5; Romanos 5,6-8; 1ª Coríntios 15,55-58; 2ª Coríntios 5,17-21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário