Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 25 de junho de 2014



Lobos em pele de ovelhas

Mt 7, 15-20-    

Existem profetas que falam o que as pessoas gostam de ouvir e existem profetas que falam o que deve ser dito. O falso profeta é aquele que fala o que a pessoa gosta de ouvir, de modo que ela não muda de vida e não produz fruto algum, vive uma espiritualidade estéril; ele vive de acordo com a situação porque esta lhe é favorável e satisfaz seus interesses.
O verdadeiro profeta fala o que a pessoa precisa ouvir para converter-se, mudar de vida e produzir frutos que permaneçam, ele não aceita a situação atual, marcada pelos privilégios e pecados e quer que ela mude, porque o seu interesse é que o Reino de Deus aconteça na história dos homens.
Neste Evangelho, Jesus nos ensina a identificar os falsos profetas que, às vezes, se aproximam de nós com aparência de verdadeiros santos. No nosso dia a dia encontramos pessoas as mais diversas, que têm enorme influência na nossa vida. Com efeito, Jesus nos chama a atenção para que tenhamos cuidado, principalmente, com aquelas por quem nos sentimos atraídos (as) em vista do que aparentam e do que apregoam. Ele nos orienta a que, antes de cairmos na tentação de segui-las e obedecê-las, procuremos conhecê-las observando as suas ações, atitudes, gestos, comportamento.
Às vezes nós encontramos pessoas ”iluminadas” que nos dão conselhos até para praticar o que é mal. A esses, Jesus denomina de “falsos profetas”, pois, “em nome de Deus” nos aconselham e nos fazem propostas as mais diversas, com o intuito de nos desvirtuar dos verdadeiros conceitos evangélicos. Assim sendo, não devemos nos enganar com os falsos profetas que se apresentam a nós como pessoas de Deus.
Devemos observar, as suas ações e suas consequências, a fim de que possamos optar pelo caminho de Deus. Para que tenhamos a garantia de que são pessoas de Deus ou não, Jesus nos manda observar os seus frutos comparando-as com árvores que produzem frutos bons e árvores que produzem frutos maus. E afirma: “toda árvore boa produz frutos bons e toda árvore má produz frutos maus”.
Não nos deixemos enganar: o mau vem do maligno que tenta nos confundir, mas o fruto do Espírito é o bem, que é cheio de paz, amor, serenidade, bondade, alegria, longanimidade, paciência etc. Se, as pessoas que nos abordam, não têm atitudes coerentes com a paz, brandura, temperança, sinceridade, então já podemos perceber que elas não são árvores que dão bons frutos.
No entanto, nós precisamos perceber se não estamos também enquadrados no perfil de “falsos profetas que se vestem com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes.”
Nós também somos como as árvores e, na medida em que nos deixamos ser tratadas e adubadas pelo Senhor, seguindo os Seus ensinamentos, a nossa vida será profícua e fecunda e, assim poderemos contribuir para que o mundo se eleve. Do contrário, seremos como uma árvore sem serventia que será cortada e jogada no fogo, isto é, desaparecemos na nossa inoperância.
Afinal de contas, quem são os falsos profetas? Não podemos cair no equívoco de pensar que são só os outros… Absolutamente! Também nós, muitas vezes, somos falsos profetas, sobretudo quando desviamos as pessoas da verdade que liberta.
O Evangelho de hoje quer nos ajudar a refletir esta realidade. Para tanto, precisamos  autoavaliar-nos. Não seríamos nós também falsos profetas? Não seríamos nós também lobos ferozes vestidos com pele de ovelha, nos fazendo de bonzinhos para complicar a vida dos outros: marido, esposa, filhos, parentes, vizinhos, companheiros de trabalho, pessoas da igreja, etc? Não seria a nossa “bondade” uma tremenda armadilha? Queira Deus que não, mas, se for, ainda dá tempo para mudar de rota. Nunca é tarde para ser cedo… Vós os conhecereis pelos seus frutos. Por acaso se colhem uvas de espinheiros ou figos de urtigas? Estamos mesmo produzindo frutos bons? Se formos mesmo de Deus, como dizemos, nossos frutos deveriam ser excelentes, muito doces. Afinal,  o preço do plantio foi a cruz redentora.
 Infelizmente, tem até gente da Igreja produzindo frutos muito azedos. Produzir frutos bons não é outra coisa senão faze o bem. E fazer o bem, é agora e, não depois… Amanhã poderá ser tarde demais. Por vezes somos lentos demais em fazer o bem.  Portanto, descruzemos os braços. Toda a árvore que não dá bons frutos é cortada e jogada no fogo. Terminar a vida desta maneira, por preguiça ou descompromisso, não valerá a pena…
Reflita – O que você considera como fruto bom e como fruto mal?- Você tem tido contato com pessoas que o (a) aconselham? – Qual é o sentimento que você tem ao conversar com elas?- Você confirma na Palavra de Deus os conselhos que essas pessoas lhe dão? – Você é daquelas pessoas ávidas por novidades e gosta de ler tudo o quanto causa polêmica, pondo em julgamento a Palavra de Deus? – Que frutos você tem dado para o mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário