Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

A Palavra de Deus: Fonte de Vida Nova!

 
As contrariedades de nossas vidas são oportunidades das graças do Pai para gerar Jesus em nós. Mesmo quando estamos em momentos difíceis, Deus não nos deixa de enviar suas graças abundantes. Para encontrarmos esta fonte de vida nova, renovada, é preciso um contato direto e íntimo com a Palavra de Deus. É ela que gera em nós este rio de água viva que não seca e que em todo instante vai gerando também vida por onde passa.
Todo formador precisa se alimentar desta Palavra para também gerar vida nova em seus formandos. Quanto mais nos tornamos íntimos da Palavra de Deus, mais se nos revela a verdade e a vontade de Deus em nossa vida e nossa missão.

Tornando-nos íntimos da palavra de Deus, são expulsos, pela força desta palavra, todos os demônios de dentro de nós. Sempre com uma vida de oração e intimidade, escuta e diálogo com o Pai, nos aproximamos Dele e ficamos abertos ao Espírito Santo.
Se nossa vida de formador está desregrada, estamos atrapalhando a grande obra de Deus. Somos convidados a examinar nossas consciências, atos, atitudes, à luz desta Palavra e sermos colaboradores fiéis, servos e amigos do Senhor.
Acolher a Palavra de Deus com mente virginal (características de um coração mariano), que recebe, dá e une. Ficar com a melhor parte (Cf. Lc 10, 41-42), estar com o Senhor para poder fazer a sua vontade.

Assim a Palavra gera em nós os sentimentos de Jesus. Deixá-la de lado é uma tentação da qual precisamos fugir para não perdermos o foco e a visão profética, que nos leva à imitação das ações de Jesus. Uma busca constante da vida de santidade inclui a leitura orante da Palavra de Deus. Não há vida de santidade sem a intimidade com a Palavra de Deus.

A Palavra de Deus proferida a mais de dois mil anos, ainda esta viva e ativa. O cego de Jericó (Mc 10,46-52); A mulher com fluxo de sangue ( Lc 8,45-46); O Ladrão na cruz (Lc 23, 39-43); Que poder! Este poder ainda está vivo. A palavra é fundamental para nós formadores, e nos acontecimentos e realidades do nosso dia a dia, e em nossas formações para guardar, permanecer, confiar, depender, abandonar-se, e cumprir esta Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário