Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 29 de março de 2016



O ressuscitado é o crucificado, duas faces do único mistério.

“O Senhor ressuscitou do sepulcro”. Aquele que ressuscitou dos mortos como primícias de todos nós.
Com a ressurreição do Senhor, torna-se obrigatório levantar-se!
O túmulo, onde sepultaram Jesus foi encontrado vazio de manhã cedo pelas mulheres e depois pelos discípulos (Jo 20,7). A ressurreição foi anunciada, primeiro por um jovem (Mc 16,5) e depois por mulheres. São elas as primeiras a quem Jesus ressuscitado se revela e logo se tornam anunciadoras da maior boa nova da nossa fé aos discípulos. 

Mais tarde, Jesus aparece às outras pessoas (1Cor 15,1-11). Os discípulos que fugiram com medo, vergonha e desespero, certa altura reúnem em Jerusalém com uma coragem extraordinária. Declaram abertamente que aquele que foi crucificado pelas autoridades político-religiosas está vivo: “O Crucificado é Ressuscitado!” Abertamente dão continuidade ao movimento de Jesus e desafiam as autoridades! Aconteceu algo sobrenatural!

A ressurreição de Jesus não era um retorno a sua vida anterior, os discípulos não o reconhecem, sua aparência parece diferente. Ele tem a necessidade de dizer-lhes quem ele é. Ele não foi visto por ninguém na hora da sua ressurreição, nem eles esperam tal acontecimento. Muitos deles fugiram, ou voltaram para sua casa (Lc 24,16). A ressurreição não é uma prova para a fé, mas aquilo que a fé apreende em primeiro lugar. Jesus elogia a fé dos discípulos na ressurreição e não a observação do fato pelo tato (no caso de Tomé).

A ressurreição tem a ver com a vida cotidiana das pessoas. É necessário levantar-se! Todos os que acreditam em Jesus de Nazaré, obrigam-se a dar um passo adiante, nas várias situações que enfrentam frente à vida. Estender uma mão aos que estão caídos nas margens da vida, torna-se mais que uma solidariedade, um traço dos seguidores do ressuscitado. Defender a vida, a saúde, a cultura da paz, a esperança torna-se parte do perfil dos filhos e filhas da ressurreição. Qualquer um que planta uma flor, embelezando a vida; outro que abre uma escola, erradicando a ignorância, são os sinais da ressurreição, ou seja, os pequenos gestos, apontam em direção daquele que levantou do tumulo, assim a ressurreição abre um campo enorme de missão. 

Para quem acredita neste mistério, há muita coisa a fazer. A evangelização inicia-se como fruto da ressurreição! Vale a pena rever o início da missão de Jesus na luz da ressurreição, que falava de levar a boa nova aos pobres, presos, cegos e oprimidos (Lc 4,18). Jesus já avisava antes, eu vim para que vocês tenham a vida, e a tenham em abundância (Jo 10,10).

O Ressuscitado é o Crucificado porque o sofrimento não é esquecido por Deus, a Injustiça que vitimou o Filho de Deus e torna vítima muitos de seus irmãos, já foi vencido pelo Pai em Jesus e precisa ser vencido em nossa história!
É adentrando com ele em nossas tempestades que teremos forças para controlar em nosso favor todos os seus ventos e em seguida transformá-la em calmaria. 
Pois o Deus de Jesus é o Deus que não fecha os olhos para o sofrimento, pelo contrário, o assume como sendo seu, o carrega para dar a ele um novo significado.
Jesus Cristo Ressuscitou verdadeiramente aleluia. Verdadeiramente Ressuscitou . Aleluia

Padre Emílio Carlos Mancini +

Nenhum comentário:

Postar um comentário