Reconciliação
|
A palavra reconciliação entre os seus significados existe
um que é uma confissão religiosa feita por devoção e sendo que cabe ao
homem ou mulher confessar a Deus, arrepender-se e assim reconciliar-se
com Deus. Nós vivemos ainda em tempo de reconciliação, isto é, ainda
pode o ser humano obter reconciliação com o Altíssimo, basta para isso
ter vontade de voltar a Deus. Paulo diz que Cristo morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. Eis como diz Paulo (II Corintios 5,15. 17 - 19) “E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.(...)
Há muitos hoje dizendo ser cristão, tendo um exemplar da Bíblia, professando fé , sendo até membro de alguma pastoral, movimento da Igreja, mas vivendo dissolutamente conforme os prazeres do mundo não tendo testemunho com a própria vida, nada vale testificar com palavras e não viver o que se prega.
Cabe aos leitores decidir se realiza a reconciliação com Deus ou não. Se os leitores se reconciliar, alcançará o perdão e a certeza de vida eterna. Se não se reconciliarem, vejam como será a eternidade: “Mas certa expectação horrível de juízo e ardor do fogo, que há de devorar os adversários” (Hebreus 10, 27). Dirá a pessoa: como poderei crer nisso tudo? Faz-se necessário crer pela fé como nos diz a Epístola aos Hebreus 11, 1 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem”. Aqui está a vitória dos que crêem, porque crêem por fé e não por vista, porque a reconciliação é doce como mel, satisfaz o paladar da alma, coloca-nos em comunhão com Deus e nos garante que entraremos na vida eterna de paz com Cristo Jesus.

Nenhum comentário:
Postar um comentário