Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Maria, nossa Mãe


Maria Santíssima é verdadeiramente nossa Mãe. 
Dá-nos a vida, protege-a e a defende.

Seu papel maternal consiste especialmente em fazer nascer Nosso Senhor Jesus Cristo em nós. Porém não pode dá-Lo a quem não está preparado, mas Ela mesma se encarrega de fazer essa preparação.

A entrega do Menino Jesus, que frequentemente Ela faz aos Santos, não é mais do que um símbolo desta real doação espiritual. A não ser assim, para que haveria de servir esse gesto, por mais doce que fosse, se se consistisse num gesto puramente exterior?
 Devemos considerar a Santíssima Virgem como a Mãe de cada um de nós em particular. Falai-lhe como a uma pessoa viva. Nesse grau de intimidade pode haver incontáveis matizes como os que nos dirigimos aos Santos. Podemos pertencer-lhe a diversos títulos.
 Maria Santíssima é vossa Mãe. Fazei todas as vossas ações por sua graça, em sua amável companhia e sob sua doce influência. Pensai nEla logo no começo e renunciai a vossas maneira de ver e de querer para adotar as dela.

 Intentai-o. Perseverai. Pedi-lhe que os entregue a Nosso Senhor Jesus Cristo e que dê a Ele as vossas almas.
 É uma prática excelente oferecer os sentimentos interiores a Nosso Senhor e à Santíssima Virgem sem especificá-los, posto que não os conhecemos.


Nos momentos de cansaço, repousai sensivelmente junto à vossa Mãe Celestial. Vivei sob o olhar do Divino Mestre e de sua Santíssima Mãe.

 Tende confiança no seu afeto por Eles; habitue-se a comunicá-lo a Eles com frequência.
 É mister que nosso coração, que necessita ser forte, permaneça sendo doce. Sejais ao mesmo tempo doces e fortes: não se pode quantificar matematicamente força e doçura, ternura e firmeza. Isso constitui toda uma arte. A Santíssima Virgem a possuía!
 Ela sabia que o amor se prova pelo sacrifício, pelas obras, e que a melhor prova de amor que podemos dar a Deus e às almas é a nossa própria imolação.
 Podemos obter tudo desenvolvendo nossa devoção à Maria Santíssima.      Que modelo formoso e que bela Mãe! Não se sentiu submissa a nada neste mundo. Esteve totalmente em Jesus e por Jesus, a quem dedicou suas virtudes e sua vida.
   
E esta vida foi totalmente escondida em Deus. Ela não visou nada mais que Ele, não quis nada mais senão a Ele. Sua alma o aspirava e o respirava a cada instante. No fundo, não constituía nada mais do que um só ser com Ele.  “Qui adhaeret Domino, unus spiritus est.” Deus vivia nEla. Ela vivía nEle. Tudo isso foi verdade. Mas tudo isso esteve oculto…
  
Traduzido (do espanhol) do blog A Grande Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário