Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

 "Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de um caixote..."

Quinta-feira 

Tomás de Aquino

3ª Semana do Tempo Comum - 3ª Semana do Saltério
 
São Marcos 4,21-25
 
Naquele tempo, Jesus disse à multidão: “Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de um caixote, ou debaixo da cama? Ao contrário, não a põe num candeeiro? Assim, tudo o que está em segredo deverá ser descoberto. Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça”. Jesus dizia ainda: “Prestai atenção no que ouvis: com a mesma medida com que medirdes, também vós sereis medidos; e vos será dado ainda mais. Ao que tem alguma coisa, será dado ainda mais; do que não tem, será tirado até mesmo o que ele tem”. - Palavra da Salvação.
***********************
A nossa vida não pode ser como a dos fariseus, que aparentam ser uma coisa quando na verdade são outra. Somos chamados a ser filhos da luz e a viver como filhos da luz, testemunhando o amor e a presença de Deus para todas as pessoas. Os nossos pecados se opõem a esse chamado, dificultando o nosso testemunho e obscurecendo a presença de Deus. Mas Deus age com misericórdia para conosco, se procuramos nos reconhecer pecadores e buscamos a nossa conversão juntamente com a conversão dos nossos irmãos e irmãs. Mas se agimos como fariseus, demonstrando uma santidade que não temos e condenando os pecados das outras pessoas, Deus nos pagará com a mesma moeda.
A vivência da palavra de Jesus exige ser testemunhada publicamente. 
Ela é comparável a uma lâmpada, colocada num lugar estratégico para que seus raios atinjam todos os recantos do ambiente. Não tem sentido colocá-la num lugar onde seu brilho se restrinja a um pequeno âmbito. Portanto, quem adere a Jesus e deixa que sua palavra seja colocada em seu coração, se torna responsável por fazer esta luz irradiar-se de maneira plena. 
 
O discípulo deverá prestar contas desta responsabilidade. Se a palavra foi acolhida com liberdade e alegria e não como uma imposição, ele não tem mais o direito de tratá-la com desleixo e não deixá-la produzir em si seus efeitos. E os frutos da palavra se farão visíveis na vida do discípulos, pelo testemunho de sua ação. 
 
O Senhor haverá de recompensá-lo por isto. O discípulo que se descuida e tem uma existência pobre em testemunho de fé haverá de ficar privado do pouquinho que produziu. Não por causa da quantidade, mas sim da displicência em relação à da palavra do Senhor. O que pensava ter, não lhe servirá para nada. 
 
O saber-se luz colocada pelo Senhor para iluminar o mundo não deveria ser motivo de orgulho mundano por parte do discípulo. Antes, trata-se de uma tarefa difícil e exigente, na qual se poderá até perder a própria vida. Ser luz é uma responsabilidade.
Marcos apresenta Jesus como sendo a luz que veio para extinguir de uma vez por todas a escuridão que escraviza, é preciso enxergar que Deus opera seus milagres na humanidade através de nós, mas para que isso aconteça é necessário que sejamos um com Jesus. “Se alguém tem ouvidos para ouvir, que ouça” (v.23) Parece sem sentido, mas se formos analisar, tem muita gente fechando não só os ouvidos, mas também os olhos para as revelações de Deus. O autor sagrado afirma que devemos estar atentos aos sinais, para que possamos agir com os irmãos da mesma forma que Jesus. 
 
A “medida” e o “tirar o pouco que tem”, está relacionado ao fato de muitas vezes procedermos igualzinho aos sacerdotes, impondo aos que nos rodeiam severas penalidades, exigindo uma conduta que não seguimos, e nos distanciamos da caridade e do amor fraterno. 
 
Quando nos retiramos da presença de Deus, automaticamente desligamos a luz que revela a intimidade do Criador, consequentemente as graças decorrentes desta intimidade deixam de fluir em nós, e com o passar do tempo o pouco que tínhamos desaparece. -

Nenhum comentário:

Postar um comentário