Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Eu sou o caminho, a Verdade e a Vida!




Jesus conforta o coração dos discípulos e os convida a confiança em Deus e também Nele.
“Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também” (v.1). Jesus fala da misericórdia de Deus ao dizer que na casa do pai tem muitas moradas.

Na mentalidade da época havia moradas limitadas no céu. Jesus rompe tal modo de pensar a vida no céu e garante espaço ilimitado para todos.
Jesus nos mostra este caminho que é passar por Ele mesmo : “ Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao pai senão por mim” (João 14,6).

Primeiro título: Eu sou o caminho. É o convite a adesão a Jesus, é tornar-se discípulo fiel de Jesus Cristo, é caminhar com Jesus e abraçar o projeto de salvação;

O segundo título, a verdade. Jesus nos liberta do pecado da morte e nos revela a fonte da vida e da salvação. Jesus é a verdade de Deus, é o amor de Deus, é a imagem de Deus;

O terceiro título, a vida. Jesus garante a vida eterna. A morte não tem a última palavra. Jesus é a vida. “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10,10b).

Confiemos em Deus, confiemos em Jesus e durante esse dia permitamos que a palavra de Deus ressoe no interior do coração: “Não se perturbe o vosso coração”.

A crucificação de Jesus causará grande perturbação aos discípulos. Por isso, Jesus prepara-os dizendo-lhes palavras de consolação e de esperança. Irá repeti-las depois da ressurreição. Essas palavras mostram aos apóstolos que a paixão era o meio querido por Deus para renovar e salvar o homem.

Também para nós chegam, mais cedo ou mais tarde, os momentos das perturbações, motivado pelos ódios, pelas vinganças, pelas violências, pela corrupção, pela indiferença, pela fome de dinheiro e de poder que campeiam pelo mundo. As nossas cidades tornaram-se semelhantes a Sodoma e a Gomorra. Como é possível não ficar perturbados?

A perturbação do coração acrescenta dificuldades às dificuldades. 

É uma reação natural. Mas o Senhor diz-nos que podemos ultrapassar tudo com uma atitude de fé,
São Paulo nos diz que :-  «Em Cristo, mediante a fé nele, temos a liberdade e coragem de nos aproximarmos de Deus com confiança», escreve aos Efésios (3, 12). E acrescenta «por isso, peço-vos que não desanimeis com as tribulações que sofro por vós; elas são a vossa glória» (3, 13). Graças à morte e à ressurreição do Filho, o homem pode aproximar-se de Deus sem tremer, e cheio de um amor confiante e agradecido.

Foi desse modo que Jesus nos preparou um lugar na casa do Pai. Ele continua a ser para nós, hoje, o caminho a verdade e a vida.

Só com Ele podemos ultrapassar as perturbações da vida, não esqueçamos que só Ele é o caminho.

Se nos propuserem soluções mais avançadas, lembremo-nos que só Ele é a verdade.

Se nos quiserem ensinar a viver mais intensamente e com mais liberdades, recordemo-nos de que só Ele é a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário