Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 24 de maio de 2017

“Felicidade eterna”.





 
Se há algo que é comum a todo ser humano, sem excluir ninguém, e que está por trás de todas as suas ações é a busca pela felicidade.

Todo ser humano tem sede de felicidade; mais ainda: uma sede infinita de felicidade.

E a doutrina cristã nos ensina que depois desta vida há outra vida que é eterna, para sempre. De tal modo que o tempo desta vida aqui na terra é praticamente nada comparado com o que virá, pois o que são 80, 90, 100 anos comparados com a eternidade de tempo que haverá na outra vida?

Pensando nisso, na eternidade da outra vida e no nosso desejo de felicidade infinita, é muito importante que na outra vida sejamos felizes já que durará para sempre.

E o que Cristo falou sobre a outra vida? Falou inúmeras vezes sobre a sua eternidade e sobre a felicidade indizível que nos espera. E que esta felicidade indizível e eterna não se alcança de graça, pois é fruto da vitória sobre o pecado. A palavra que Jesus utilizava para isso é a “salvação”, onde a salvação é a vitória sobre o pecado.

Nesse sentido, é muito importante ver com mais detalhe o que Jesus Cristo falou sobre a salvação. 
Vejamos algumas frases suas a esse respeito:

a) Primeiro Jesus fala que Ele é a salvação.

9 Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; tanto entrará como sairá e encontrará pastagem (João 10,9).

b) Depois Jesus fala que podemos ganhar o mundo inteiro (conquistar todos os bens deste mundo) e não ser salvos. E fala que, para salvar-nos, temos de entregar nossa vida a Ele, fazer as coisas para a sua glória.

25 Porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa ganhá-la-á.
26 De que serve a um homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua alma? (Mateus 16, 24-26).

13 Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram.
14 Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram.
21 Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não pregamos nós em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres?
23 E, no entanto, eu lhes direi: Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim, operários maus! (Mateus 7, 13-23).

c) Depois Cristo fala que para salvar-nos temos de cumprir os seus mandamentos.

21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e manifestar-me-ei a ele (João 14, 21).
16 Um jovem aproximou-se de Jesus e lhe perguntou: Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna? Disse-lhe Jesus: 17 Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos (Mateus 19, 16-17).

Ou seja, se queremos ser felizes eternamente, só há um caminho: seguir Cristo e cumprir os seus mandamentos (não os “nossos” mandamentos ou uma versão “adaptada por mim” dos dez mandamentos).

Que cada um de nós veja se está seguindo esse caminho para alcançar a felicidade eterna.

Uma santa semana a todos!

Padre Paulo M. Ramalho
falar.paulo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário