Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sábado, 14 de maio de 2011

4º Domingo da Páscoa - Ano A - Bom Pastor


Celebramos neste domingo o “Bom Pastor”. Jesus é a porta segura por onde somos convidados a entrar e encontrar uma boa pastagem, Ele mesmo promete “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. Que “abundância” é esta que Jesus nos oferece? Muitas vezes entendemos esta promessa como vida farta, sem problemas, tranqüilidade inabalável em que nada do que acontece no mundo vai nos tocar ou ferir a nós e aos que amamos.

Mas não é isso a que Jesus se referia e sim aquilo que pode nos tirar a vida e nos levar para a desgraça eterna, veja as palavras de São Pedro: Sobre a cruz, carregou nossos pecados em seu próprio corpo, a fim de que, mortos para os pecados, vivamos para a justiça”. Sim. A vida abundante oferecida por Jesus é a comunhão com Ele, com o Pai e o Espírito Santo proporcionando uma vida feliz e abundante, sem pecado. Aceitar a proposta de Jesus é ter a graça, a unção de viver sem pecado, pois no fundo a única coisa que pode nos trazer infelicidade é o distanciamento da graça. O problema em nossas vidas é que colocamos nossa felicidade nas coisas: dinheiro, bens materiais, ausência de doenças, vida familiar sem nenhum problema... E achamos que isso é viver feliz, mas muitas vezes estamos mergulhados em nosso egoísmo, individualismo, buscando os prazeres do mundo de forma banal e concentrando nossas forças nas criaturas com suas paixões e concupiscências e não no Criador que nos chama a eternidade feliz. Veja bem, não é uma eternidade que virá no fim de nossa vida, mas uma eternidade que começa aqui, por isso, que temos que ouvir a voz do apóstolo: “Convertei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para o perdão dos vossos pecados. E vós recebereis o dom do Espírito Santo”. E "Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo (no meio de vós)." (Mc 1, 15). O convite é para o hoje de nossa vida, mergulhar em Deus para que toda a nossa vida seja “um eterno dia feliz”. Já fomos batizados, temos que deixar a graça do batismo fluir em nossas vidas e nos levar a uma comunhão com o Espírito Santo. A felicidade é um estado de alma e não aquilo que nos cerca, por isso a pessoa pode estar passando por vários problemas e ser feliz, assim a palavra do profeta: “Mesmo o enfermo diga: Eu sou guerreiro!”. (Jl 4,10). É isso que o Bom Pastor vem nos oferecer neste domingo. Uma vida nova em comunhão com Ele, nosso Salvador e Senhor que pode tudo mudar sem nada mudar – Os problemas continuarão, mas teremos sabedoria e tranqüilidade para contribuirmos para uma melhor solução; teremos enfermidades, mas isso será uma forma de comunhão com Meu Senhor e com Ele a enfermidade não vai me destruir; enfim... Seremos todo do Senhor e Ele todo em nós.

“Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem”. Estamos neste redil, somos felizes.

Antonio ComDeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário