Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Deus propôs; Maria poderia ter dito não...

A Virgem Maria foi saudada pelo Anjo Gabriel, como "cheia de graça", o que é suficiente para deixar adivinhar o esplendor da sua perfeição! Por aplicação antecipada dos méritos da Redenção, a Virgem Maria foi preservada do pecado original, desde a sua concepção. Maria nasceu, pois, com a perfeição dos dons naturais de todas as categorias, dados pelo Criador à sua criatura antes da queda, ocorrida em Adão.

A esses dons naturais devem ser acrescentados, igualmente, os dons da graça! E, como em Maria não existe nenhuma fraqueza pessoal, devida ao pecado original, e nenhum pecado, nem mesmo o venial, vieram contrariar a recepção da graça de Deus; foi em plenitude que estes dons puderam resplandecer em seu corpo, em sua alma e em seu espírito, para a "cumular de graças".

Maria, porém, manteve-se uma criatura livre, como Adão e Eva no Paraíso, e o "Sim", que ela deu a Gabriel, no momento da Anunciação, foi um "Sim" livre, escolhido e voluntário. Deus propôs; Maria poderia ter dito não... Mas, ela disse "Sim", o “sim” de uma obediência absoluta, ao passo que, Eva, por desobediência, provocou a queda da humanidade... "Cheia de Graças”, mas livre, Maria, assim como qualquer criatura, teve de exercer as virtudes morais (naturais) e as virtudes teologais (sobrenaturais)...

www.mariedenazareth.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário