Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 10 de novembro de 2015

A história confirma que os católicos, ao venerar a Virgem Maria, não estão inventando nada

A mais antiga oração dirigida diretamente à Virgem Maria, Sub tuum praesidium, foi encontrada perto de Alexandria, em um papiro egípcio, copta, que, segundo muitos estudiosos, data do século III, depois de Cristo. Esta oração precede, por alguns séculos, a prática da Ave Maria, dos cristãos.

A oração, escrita em grego, é um pedido de intercessão, um apelo urgente à Virgem Maria, vindo de uma primeira comunidade cristã, num momento de grande perigo:

*Sub tuum praesidium: Sob vossa proteção, nos refugiamos, santa Mãe de Deus (Theotókos): Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todo perigo, ó Virgem, gloriosa e bendita.

(...) A história confirma que os católicos, ao venerar a Virgem Maria e procurando imitá-la, não estão criando ou inventando nada, mas seguem fazendo o que os cristãos sempre fizeram.

* (Tradução de www.apologistascatolicos.com.br)
e também em “Calendário religioso marista de 2014”

Nenhum comentário:

Postar um comentário