Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 24 de novembro de 2015



“Só Deus nos dá a verdadeira alegria”.


Um tempo atrás, lia um texto muito bonito de um autor do qual eu gosto muito.
Falava sobre a alegria e, concretamente, que só Deus pode nos dar a verdadeira alegria.
É verdade! Sem Deus, a alegria é reservada a alguns momentos fugazes, que escapam rapidamente das nossas mãos. Assim escrevia esse autor:
“O cristão deve ser um homem essencialmente alegre. Mas a sua alegria não é uma alegria qualquer, é a alegria de Cristo, que traz a justiça e a paz, e que só Ele pode dar e conservar, porque o mundo não possui o seu segredo. (...) O cristão leva a alegria dentro de si, porque encontra a Deus na sua alma em graça. Essa é a fonte da sua alegria. Não nos é difícil imaginar a Virgem Maria (...) radiante de alegria com o Filho de Deus no seu seio”. (Francisco Faus).

A alegria do mundo é pobre e passageira. A alegria do cristão é profunda e capaz de subsistir no meio das dificuldades. É compatível com a dor, com a doença, com o fracasso e as contradições. “Eu vos darei uma alegria que ninguém vos poderá tirar” (João 16, 22), prometeu o Senhor. Nada nem ninguém nos arrebatará essa paz gozosa, se não nos separarmos da sua fonte.

Ter a certeza de que Deus é nosso Pai e quer o melhor para nós nos leva a uma confiança serena e alegre, mesmo perante a dureza de certas situações inesperadas.
Nesses momentos, em que um homem sem fé consideraria golpes da fatalidade sem nenhum sentido, o cristão descobre o Senhor e, com Ele, um bem muito mais alto. Quantas contrariedades desaparecem, se interiormente nos colocamos bem próximo desse nosso Deus que nunca nos abandona!

Teremos dificuldades, como as têm todos os homens; mas essas contrariedades — grandes ou pequenas — não nos hão de tirar a alegria. As dificuldades são uma realidade com a qual devemos contar, e a nossa alegria não pode ficar à espera de épocas sem contratempos, sem tentações e sem dor. Mais ainda, sem os obstáculos que encontramos na nossa vida, não teríamos a menor possibilidade de crescer nas virtudes.

A nossa alegria deve ter um fundamento sólido. Não se pode apoiar exclusivamente em coisas passageiras: notícias agradáveis, saúde, tranquilidade, situação econômica desafogada, etc., coisas que em si são boas se não estiverem desligadas de Deus, mas que por si mesmas são insuficientes para nos proporcionar a verdadeira alegria.

O Senhor pede que estejamos alegres sempre. Cada um olhe como edifica, pois quanto ao fundamento ninguém pode ter outro senão aquele que está posto, que é Jesus Cristo (1 Coríntios, 3, 11).
Só Ele é capaz de sustentar tudo na nossa vida. Não há tristeza que Ele não possa curar: não temas, diz-nos o Senhor, mas apenas crê (Lucas 8, 50). Ele conta com todas as situações pelas quais há de passar a nossa vida (...) Para todas tem o remédio .(Francisco Faus).

Tem razão esse autor ao dizer que a alegria não pode se apoiar em coisas passageiras. Ou até na ausência de sofrimento, pois ele faz parte da nossa vida.
Já percebi que as alegrias do mundo são pobres e passageiras? Será que têm sido essas as minhas alegrias? Não será a hora de ir em busca de uma alegria mais profunda?

Santa Teresa de Jesus nos disse por experiência : “ Alegrai e dor andam juntas em mim !”

Só Deus:
- pode preencher a sede infinita de felicidade que tem o nosso coração;
- pode nos ajudar a encontrar a alegria no meio da dor, das dificuldades, das contrariedades;
- pode nos dar um sentido maior para a vida;
- nos ajuda a entender que a felicidade não está na busca do prazer, em levar uma “vida de solteiro”, pois este caminho leva, mais cedo ou mais tarde, à tristeza e ao vazio do coração.
Este é o segredo: aproximarmo-nos de Deus, que não TEM alegria, não TEM felicidade, mas É a Alegria, É a Felicidade.

Lhe desejo toda felicidade em Deus .

Pe.Emílio Carlos Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário