Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 4 de maio de 2011



Evangelho segundo São João 14,6-14
.

Naquele tempo Jesus disse à Tomé: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Se me conhecêsseis, também certamente conheceríeis meu Pai; desde agora já o conheceis, pois o tendes visto. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta. Respondeu Jesus: Há tanto tempo que estou convosco e não me conheceste, Filipe! Aquele que me viu, viu também o Pai. Como, pois, dizes: Mostra-nos o Pai... Não credes que estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que vos digo não as digo de mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é que realiza as suas próprias obras.Crede-me: estou no Pai, e o Pai em mim. Crede-o ao menos por causa destas obras. Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai. E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei.

Oração

Meu Pai, te peço em nome de teu Filho Jesus Cristo que eu possa ter um encontro contigo neste momento de oração. Tu és o único que pode mostrar-me o caminho verdadeiro para minha felicidade e santidade.

Petição

Deus meu, dá-me docilidade, dependência e fé para cumprir tua vontade santíssima.

Meditação

“Na resposta a Filipe Jesus faz referência à própria pessoa como tal, dando a entender que é possível compreendê-lo não só mediante o que diz, mas ainda mais mediante o que ele simplesmente é. Para nos expressarmos segundo o paradoxo da Encarnação, podemos dizer que Deus se conferiu um rosto humano, o de Jesus, e por conseguinte de agora em diante, se verdadeiramente queremos conhecer o rosto de Deus, devemos contemplar o rosto de Jesus! No seu semblante vemos realmente quem é e como é Deus! O evangelista não nos diz se Filipe compreendeu plenamente a frase de Jesus. Sem dúvida, ele lhe dedicou totalmente a própria vida. [...] Desejamos concluir a nossa reflexão recordando a finalidade para a qual deve tender a nossa vida: encontrar Jesus como Filipe encontrou, procurando ver nele o próprio Deus, o Pai celeste. [...] Filipe ensina-nos a deixar-nos conquistar por Jesus, a estar com Ele e a convidar também outros a partilhar esta companhia indispensável. E vendo-o, encontrando Deus, encontrar a verdadeira vida.” (Bento XVI, 6 de setembro de 2006)

Reflexão apostólica

“Cada cristão, por ter sido incorporado a Cristo pelo batismo, compartilha a missão da Igreja e tem um papel próprio dentro dela. Por isso, o cristão utiliza todos os meios ao seu alcance, sua pessoa, seu tempo e todas as suas possibilidades para cooperar com a missão evangelizadora da Igreja, oferecendo as riquezas do seu carisma específico; procura conhecer e amar a Igreja e defendê-la nobremente.”

Propósito

Hoje dedicar um tempo para rezar em família, para que todos cresçam na amizade com Cristo.

Diálogo com Cristo

Senhor, não te falta generosidade. Creio em Ti, creio no que prometestes e nas maravilhas que eu poderia fazer em teu nome. Quero saber corresponder a tão grande amor, como fizeram Filipe e São Tiago. Ajuda-me a ser-te sempre fiel.

“O Espírito Santo inspira segundo sua infinita sabedoria e seu amor eterno; ao homem cabe corresponder com generosidade e transparência, com crescente amor, até fundir todo seu ser com este desígnio sobrenatural. É este o simples caminho da fidelidade ao plano de Deus”

Nenhum comentário:

Postar um comentário