Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 3 de maio de 2011


Recorrer à fonte do amor divino.

May 3, 2011Meditação (diária)
Recorrer à fonte do amor divino.

Leitura do Santo Evangelho segundo São João 3,13-17.

Naquele tempo Jesus disse a Nicodemos: Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu, o Filho do Homem que está no céu. Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim deve ser levantado o Filho do Homem, para que todo homem que nele crer tenha a vida eterna. Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele.

Oração Introdutória

Senhor Jesus, viestes do céu para salvar-me. Levanto meus olhos e te olho “em pé” na cruz, derramando teu amor, que quero acolher em minha oração para renascer espiritualmente. Concede-me a graça de perceber um pouco mais teu amor vivo e verdadeiro.

Petição

Meu Deus, dá-me a graça de saber contemplar o mistério da cruz.

Meditação

“Na administração do Sacramento do perdão e da reconciliação, o presbítero recorda o Catecismo da Igreja Católica: o Sacramento age como "o sinal e o instrumento do amor misericordioso de Deus para com o pecador" (n. 1465). Portanto, aquilo que acontece neste sacramento é sobretudo um mistério de amor, obra do amor misericordioso do Senhor. "Deus é amor" (1 Jo 4, 16): nesta simples afirmação, o evangelista João encerrou a revelação de todo o mistério de Deus Trindade. E no encontro com Nicodemos Jesus, prenunciando a sua paixão e morte na cruz, afirma: "Porque Deus amou de tal modo o mundo, que lhe deu o seu Filho único” [...] (Jo 3, 16). Todos nós temos necessidade de beber da fonte inesgotável do amor divino, que se nos manifesta totalmente no mistério da Cruz, para encontrar a paz autêntica com Deus, conosco mesmos e com o próximo. Somente a partir desta nascente espiritual é possível haurir a energia interior, indispensável para derrotar o mal e o pecado na luta sem trégua, que caracteriza a nossa peregrinação terrena rumo à pátria celeste.” (Bento XVI, 16 de março de 2007).

Reflexão apostólica

“O amor exige que toda a vida se oriente à imitação do Amado, a amar o que Ele ama e querer o que Ele quer; participamos da sua missão de glorificador do Pai e salvador de almas, o que implica fazermos tudo o que está ao nosso alcance para deixar em nossa vida um rastro transparente do amor de Deus.”

Propósito

Aproximar-me do sacramento da Confissão para encontrar a autêntica paz com Deus.

Diálogo com Cristo

Senhor, Tu me ensinas que a cruz é o único caminho que me aproxima verdadeiramente a Ti e que todos os demais são labirintos que me afastam de teu coração. A Ti que me olhas da cruz com infinito amor, te peço que me permitas acompanhar-te e colaborar contigo na extensão de teu Reino.

“Cada homem se entrega à Deus segundo seu grau de amor à cruz, para se parecer e ser mais como seu mestre: Jesus ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário