Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

as bem-aventuranças”.

Um dos discursos mais belos e mais tocantes de toda a história da humanidade é o de Jesus Cristo acerca das bem-aventuranças.


Esse discurso se encontra no capítulo 5 do evangelho de Mateus, assim como no capítulo 6 do evangelho de Lucas.


Veja a sua beleza:


Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dEle.

Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o reino dos céus!
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus!
Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus!
Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós (Mateus 5, 1-12).

Gostaria de comentar nas próximas mensagens, uma a uma, essas bem-aventuranças, pois elas encerram uma sabedoria divina extraordinária e extremamente valiosa para cada um de nós. Destas bem-aventuranças tiramos frutos inimagináveis para a nossa vida.

Nesta primeira mensagem queria fazer apenas algumas considerações iniciais. A primeira consideração é sobre o significado da palavra “bem-aventurança”. Essa palavra não é muito utilizada na linguagem moderna, por isso seu significado pode não ser tão claro para nós.


Estritamente falando, bem-aventurança significa “futuro venturoso, futuro feliz”. Mas vemos que Deus está querendo dizer algo maior, muito maior, quando a menciona. Deus está querendo dizer: “Plenamente felizes sereis”. As bem-aventuranças são promessas de felicidade, de uma felicidade plena aqui na terra.


Quem de nós não quer ser plenamente feliz? Cristo então vai nos dizer quais são os caminhos dessa felicidade. Quem melhor do que Ele, que é nosso Criador, que é nosso Pai, para nos dizer quais são esses caminhos?


Vamos fazer o propósito de meditar nesta semana, cada um por conta própria, sobre esse sermão. Que cada um de nós nesta semana vá fazendo suas considerações, vá tirando suas próprias conclusões. Esse esforço inicial será uma grande preparação para quem vai ler as próximas mensagens.


Podemos imaginar com que avidez os ouvintes se puseram a escutar as palavras de Cristo quando Ele as pronunciou no Monte das Bem-Aventuranças. Cristo deve ter criado um clima de expectativa antes de dizê-las, pois diria algo que ficaria marcado para toda a história da humanidade. Também vamos ouvi-las, lê-las, com avidez. Vamos lê-las com calma, saboreando-as.


Uma coisa é certa: Jesus, no sermão das bem-aventuranças, está propondo algo grande, algo muito grande. Leiamos esse sermão com toda a abertura do nosso coração e, com toda a certeza, uma nova luz começará a brilhar em nosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário